Renato Aragão, Juliana Silveira, Elza Soares e Dilsinho desafiam os cozinheiros no próximo “MasterChef”


Na prova decisiva, os participantes terão de elaborar um prato no qual o frango seja o protagonista
 

    

 

Na próxima terça-feira (29), a Band exibe o 12º episódio do MasterChef 2020Oito novos cozinheiros amadores entram na cozinha mais disputada do país para tentar conquistar o tão sonhado troféu.

No primeiro desafio da noite, os participantes encaram mais uma Caixa Misteriosa dos Famosos. Dessa vez, Renato Aragão, o eterno Didi, sugere uma receita regional de feijão verde com características bem nordestinas. O prato, que traz muitas lembranças de sua infância, leva vários ingredientes representativos do Brasil, como o coentro e o maxixe. A atriz Juliana Silveira, protagonista de Floribella, pede um cardápio que costumava comer todo domingo: carne assada, arroz e batatas coradas. Já a cantora Elza Soares indica uma iguaria que remete às suas origens: um belo bobó de camarão. A musa da MPB ainda faz exigências que tornam o preparo ainda mais complicado. E, como a sobremesa não pode ficar de fora, coube ao cantor Dilsinho sugerir um irresistível pavê de chocolate, repleto de camadas. Todos os pratos demandam muito conhecimento e técnica. O tempo será apertado e a sorte vai definir com qual receita cada competidor irá ficar. 

A prova decisiva já começa assustando os sobreviventes quando o chef Henrique Fogaça retira um frango inteiro debaixo da bancada. Muito consumida no Brasil, a proteína está presente tanto no dia a dia das pessoas, quanto em grandes clássicos da alta gastronomia. Por isso, os jurados vão exigir um prato MasterChef completo, com acompanhamentos e molho, onde o frango seja o grande protagonista. Para inspirar os cozinheiros, Fogaça mostra toda a técnica necessária para dividir as partes, como peito, coxa, sobrecoxa e asa. O ganhador do desafio anterior terá uma vantagem que pode mudar todo o rumo da competição.

O autor do melhor prato conquistará o 12º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Instituto Caça-Fome, uma organização voluntária de São Paulo que monta e distribui cestas básicas e máscaras para famílias em situação de vulnerabilidade. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas. 

 

Conheça os participantes do 12º episódio:

 

 

Almir, 41 anos

Depois de muitos anos no mundo corporativo largou tudo e está pronto para mergulhar na gastronomia. Atualmente é dono de casa e cuida da filha de 12 anos. Se diz fascinado pela transformação do alimento e arrisca seus primeiros passos na panificação. Sua estratégia para ganhar o MarterChef será usar ingredientes incomuns e ter atenção nos detalhes.

 

 

 

 

 

Arthemus, 41 anos

É publicitário, baterista e cozinheiro amador. Gosta de trabalhar com criatividade e sempre usou os seus dotes gastronômicos para agradar as pessoas. Enxerga na gastronomia uma possível profissão e descreve sua comida como Comfort Food. Aposta no sabor de seus pratos para ser o próximo MasterChef Amador.

 

 

 

 

 

Fernanda, 36 anos

Há alguns anos, o MasterChef é um objetivo na vida dela. Treina em casa cronometrando o tempo e assume que o que a move é o desafio. Formada em Direito, é uma esportista decidida, e busca no tênis inspiração e estratégia. Foram os seus filhos que incentivaram sua inscrição no programa. Não tem medo de ousar e acredita que o risco compensa.

 

 

 

 

 

Francielle, 29 anos

Sergipana, é apaixonada pela comida da sua região. Acredita ter repertório de sobra para ganhar a competição. Estudiosa e dedicada, é também durona, mas seu lado sentimental fala mais alto quando o assunto é sua família e sua mãe. Competitiva assumida, está disposta a tudo para ser a próxima MasterChef Brasil.

 

 

 

 

 

Luiz, 28 anos

É nutricionista e sua maior ambição é transformar de maneira positiva a relação que as pessoas têm com a comida. Descendente de libaneses, traz suas origens nos seus pratos, além de um repertório que passa pela Itália, Ásia e mediterrâneo. Competidor intenso, ele quer vencer o programa para orgulhar a si mesmo.

 

 

 

 

 

 

Márcia, 52 anos

A paranaense começou a cozinhar ainda criança, já que sua mãe trabalhava fora e ela tinha que se virar. Atualmente é empresária em outro ramo, mas nunca esqueceu do seu sonho antigo de trabalhar com gastronomia. Cozinheira experiente, se arrisca na cozinha há mais de 30 anos e sabe que essa vivência faz toda a diferença.

 

 

 

 

 

Margarida, 71 anos

Cresceu no interior de Minas Gerais numa família humilde. Passou por inúmeras dificuldades, mas aprendeu a lidar com os obstáculos da vida com força e coragem. Avó de sete netos, é comunicativa e tem muita alegria de viver. Traz a tradição mineira nos seus pratos, feitos com muito tempero e amor.

 

 

 

 

 

Tryanda, 35 anos

Disposto a começar do zero, está decidido a trocar sua carreira no mercado de turismo pelas panelas e fogões. Como homem trans, sofreu muito preconceito para viver a sua verdade e sabe que profissionalmente não poderia ser diferente. Quer ter seu próprio negócio onde possa dar oportunidade para outras pessoas LGBTQIA+.

 

 

 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado