"Abe", produção Spray Content e Gullane, chega à América Latina em 2021 pela Netflix

São Paulo, 23 de dezembro de 2020 - O longa-metragem de Fernando Grostein Andrade "Abe" chega aos cinemas brasileiros em 2021. Estrelado por Noah Schnapp ("Stranger Things" e "Ponte dos Espiões") e Seu Jorge ("Cidade de Deus" e "A Vida Marinha com Steve Zissou"), "Abe" teve lançamento global em 2020, com estreia em abril nos principais serviços de video on demand nos Estados Unidos, e seguiu com estreias no streaming e cinemas no Canadá, Coréia, Alemanha, Áustria e Japão.

A novidade é que além dos cinemas - pela Paris Filmes - o filme chegará ao Brasil, e América Latina, também pela Netflix: "Esta conquista é fruto dos esforços de um grupo que, assim como nosso parceiro Paris Filmes, segue acreditando no poder de transformação da cultura e do entretenimento. Estamos muito felizes por compartilhar a novidade ao término de um ano cheio de desafios, e, também, porque sabemos que esta é só uma parte do que estamos preparando para 2021", comemora Andrea Giusti, Head de Entretenimento da Spray Content, produtora do título ao lado da Gullane Entretenimento.

O filme conta a história de Abe (Noah Schnapp), 12 anos, que cozinha para unir a família metade de origem palestina e metade israelense. Pelas ruas do Brooklyn, Abe conhece Chico Catuaba (Seu Jorge), um chefe brasileiro que mistura sabores do mundo todo em uma feira gastronômica de rua. Explorando a vida e Nova Iorque, escondido dos pais, Abe faz um pedido especial para Chico: quer trabalhar e aprender fusion food.

Rodado em Nova Iorque, o longa conta também com o ator Mark Margolis ("Breaking Bad" e "Réquiem para um Sonho") no elenco, e fotografia assinada por Blasco Giurato ("Cinema Paradiso").

Com world première no Sundance Film Festival 2019, "Abe" ganhou outras sessões nos Estados Unidos durante o Montclair Film Festival e San Francisco Jewish Film Festival. No mesmo foi selecionado no Festival Internacional do Panamá, Zurich Film Festival, Kinder Film Festival de Vienna e recebeu exibições na Mostra Internacional de Cinema São Paulo e Festival do Rio.

Em 2020, "Abe" integrou a programação do Zlin Film Festival na Tchéquia e do 34º Festival Internacional de Cine en Guadalajara, México. Além disso, recebeu oito prêmios nas categorias principais do trianual Holidays 365 International Film Festival (Chipre).

"Abe" compõe o portfólio de produções da Spray Content que, ao lado de títulos premiados como as séries "Carcereiros" (MIP TV Cannes) e "Quebrando o Tabu" (New York TV Film Award, Prêmio do Cinema Brasileiro), apresentaram narrativas de impacto e que condizem com nosso olhar sobre nós mesmos e o futuro da sociedade.


Trailer Legendadowww.youtube.com/watch?v=6dDGFMuV6UQ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado