INDICADO AO OSCAR, O MENINO E O MUNDO SERÁ EXIBIDO NA TV CULTURA




Animação vai ao ar no dia 26/12. A emissora ainda apresenta, em janeiro, o longa premiado Tito e os Pássaros


No sábado (26/12), às 16h, vai ao ar na TV Cultura a animação infantil brasileira O Menino e o Mundo. O filme, lançado em 2014 e dirigido por Alê Abreu, já ganhou vários prêmios, entre eles, o Annie Awards na categoria Melhor Filme Independente, e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria Melhor Longa-Metragem de Animação. Em 2016, a produção concorreu ao Oscar como Melhor Filme de Animação.

O longa conta a história de Cuca, um menino que mora com seus pais em uma pequena cidade rural. Certo dia, ele vê seu pai partindo para a cidade grande em busca de trabalho e fica muito triste. Após dias de memórias confusas, o garoto decide fazer as malas, pegar o trem e se aventurar na capital onde mora seu pai. Porém, na cidade grande, Cuca se depara com a pobreza, exploração e falta de perspectivas.

No sábado seguinte (2/1), a TV Cultura exibe mais uma produção nacional, o também premiado Tito e os Pássaros. A animação de 2018, dirigida por André Catoto, Gabriel Bitar e Gustavo Steinberg, venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria Melhor Longa-Metragem de Animação, e o Children's Film Festival Seattle, entre outros prêmios nacionais e internacionais. A produção ainda conta com vozes de grandes nomes como Denise Fraga, Mateus Solano, Otávio Augusto e Matheus Nachtergaele.

O filme trata da história de Tito, um garoto que se propõe a salvar o mundo de uma estranha epidemia, na qual as pessoas ficam doentes quando sentem medo. Com a difícil missão, Tito conta com a ajuda de dois amigos para encontrar uma pesquisa perdida de seu pai sobre canções de pássaros, que pode ajudar a combater a doença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado