TV CULTURA EXIBE SÃO PAULO - UMA CIDADE SEGREGADA, DE JOÃO FARKAS




Documentário vai ao ar nesta quarta-feira (23/12), a partir das 22h45


O documentário São Paulo - Uma Cidade Segregada, de João Farkas, será exibido na TV Cultura nesta quarta-feira (23/12), às 22h45Inédito na TV aberta, o filme analisa e discute as questões de ocupação, qualidade de vida e planejamento urbano na cidade.

Partindo de uma visão histórica do crescimento e das políticas de ocupação, o documentário coloca em evidência os desafios atuais da cidade e projeta estas questões para o futuro.

O filme, que dá voz a planejadores, técnicos, urbanistas, empreendedores, moradores e outros "usuários" da cidade, aborda as questões da proteção de áreas e da ocupação e qualidade de vida, apontando as tensões entre proteção, desenvolvimento, demanda e oferta imobiliária e ocupação irregular.

No centro desta discussão coloca-se em dúvida a efetividade de uma política extremamente restritiva em zonas centrais da cidade e o abandono das zonas periféricas onde o poder público mostra-se incapaz de formular políticas e garantir a sua implementação, criando um ambiente de ilegalidade, permissividade, baixíssima qualidade de vida e alto risco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado