Band e Arte 1 apresentam especial de Natal com Andrea Bocelli nesta sexta-feira


 

Show gravado nas Grutas de Frasassi, na Itália, será exibido com exclusividade no Brasil pelas emissoras do Grupo Bandeirantes

 


Bocelli é considerado um dos maiores tenores do mundo. Crédito: Divulgação/Facebook Oficial

 

A Band e o canal Arte 1 apresentam com exclusividade nesta sexta-feira (25) o especial de Natal Silent Night: A Christmas Prayer, com Andrea Bocelli, direto das Grutas de Frasassi, na Itália. 

Considerado um dos maiores tenores do mundo, o músico foi vencedor de cinco BRIT Awards e três Grammys, além de ter gravado nove óperas completas, entre elas, La BohèmeIl TrovatoreWerther e Tosca. Ao longo da carreira, vendeu mais de 70 milhões de cópias de discos em todo o mundo.

Nascido na cidade de Lajatico, a cerca de 40 KM de Pisa, Bocelli foi diagnosticado com glaucoma congênito durante o parto, o que o deixou parcialmente cego. Aos seis anos, começou a estudar piano e, posteriormente, flauta, saxofone, harpa, violão e bateria. Aos 12, durante uma partida de futebol, levou um golpe na cabeça que fez com que sua cegueira passasse a ser total.

Mesmo com todas as dificuldades, ele não desistiu de seus sonhos. Ainda no início da adolescência, venceu o prêmio Margherita d'Oro, em Viareggio, com a canção "O Sole Mio".

Em 1980, se matriculou na Universidade de Pisa para cursar Direito. Depois de trabalhar um ano como advogado, percebeu que era a hora de se dedicar integralmente à música, sua grande paixão.

O especial de Natal com Andrea Bocelli vai ao ar nesta sexta-feira às 22h30 no canal Arte 1 e às 22h45 na tela da Band.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA