TV CULTURA EXIBE DOCUMENTÁRIO INÉDITO DOS 30 ANOS DA JAZZ SINFÔNICA BRASIL

Foto: Henrique Bacana



Com apresentação de Chris Maksud, especial vai ao ar neste sábado (26/12) a partir das 22h15


Neste sábado (26/12), a partir das 22h15, a TV Cultura exibe documentário inédito sobre os 30 anos da Jazz Sinfônica Brasil. Produzido pela emissora e com apresentação de Chris Maksud, o especial conta, em 1h30 de duração, os principais acontecimentos que marcaram as três décadas da orquestra.

Além de retratar a história do surgimento e do principal mentor, o maestro Cyro Pereira, o programa aborda diversas tradições surgidas nesses anos como a parceria com a Fundação Padre Anchieta e a participação no Festival de Inverno de Campos do Jordão.

O especial faz uma imersão aos arquivos da TV Cultura desde as primeiras reportagens com a orquesta, ainda em 1990, passando pelo antigo programa Jazz Sinfônica Convida - dos anos 90, com apresentação do maestro Nelson Ayres -, até o atual Jazz Sinfônica Brasil.

Traz depoimentos inéditos de músicos e maestros da filarmônica, além de artistas como a americana Stacey Kent e o músico brasileiro Arrigo Barnabé, o idealizador da orquestra.

Destaca trechos de apresentações da banda, como o show com Tom Jobim em Campos do Jordão, em julho de 1990, e programas com Paulinho da Viola, Milton Nascimento, Ivan Lins, Egberto Gismonti, Gal Costa, Sivuca, Dori Caymmi, Miúcha, Lenine, Carlinhos Brown, Fafá de Belém, Erasmo Carlos, entre outros.

O documentário ainda tem um clipe inédito da música Vivo Sonhando, de Tom Jobim, executada pela Jazz Sinfônica com interpretação de Maria Luiza Jobim.

Por fim, o especial traz a discografia da orquestra e discute seu estilo único.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado