Cultura: DESTAQUES DE FIM DE ANO 21 DE DEZEMBRO A 5 DE JANEIRO







SEMANA DO NATAL


Roda Viva - Fábio Porchat

Nesta segunda-feira (21/12), o Roda Viva entrevista o ator, diretor, produtor, roteirista, apresentador e humorista Fábio Porchat. Com uma carreira repleta de sucessos e de polêmicas, Porchat teve seu talento revelado durante o Programa do Jô, em 2002. Em 2019, ele participou, ao lado de Gregório Duvivier do filme A Primeira Tentação de Cristo, mostrando um Jesus gay. Além das críticas de grupos religiosos, a fita provocou outras reações violentas de setores radicais, como ameaças aos atores e até um atentado à bomba contra a sede da produtora Porta dos Fundos, que ele criou em parceria com Duvivier, no Rio de Janeiro. O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Renata Simões, repórter do Metrópolis da TV Cultura; Rosana Hermann, escritora e roteirista; Edgard Piccoli, comunicador; Ale Santos, escritor, apresentador do podcast Infiltrados no Cast e colunista do site Ponte Jornalismo; e João Batista Jr, repórter da revista Piauí. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar a partir das 22h, na TV Culturasite da emissora, Twitter, Facebook, YouTube LinkedIn.



#Provoca - Rabino Michel Schlesinger

Às vésperas do Natal (22/12)Marcelo Tas entrevista, no #Provoca, uma figura que não celebra o nascimento de Jesus Cristo: o rabino Michel Schlesinger. Em uma conversa provocativa, o membro da Congregação Israelita Paulista traz reflexões sobre humor, autoritarismo e religiosidade. "Quando eu vou fazer uma visita no hospital e vejo uma criança sofrendo por uma doença grave, a minha fé em Deus é abalada. não tem como eu passar por uma experiência humana tão impactante, como o ver uma criança de 6 anos com leucemia, o sofrimento da família, e dizer: minha fé continua inabalável", disse Michel. O #Provoca especial vai ao ar às 22h15, inédito, na TV Cultura e no canal oficial do programa no YouTube.



Turma da Mônica - As Doze Badaladas dos Sinos de Natal

Nesta quarta-feira (23/12), o tema do episódio da Turma da Mônica é o Natal. Cebolinha ajuda a mãe com a decoração, cheio de alegria pela data especial, enquanto esperam pela chegada do pai com os presentes. Mas, quando alguém toca a campainha, é a Mônica — muito zangada com o sumiço do coelhinho. Vai ao ar a partir das 17h30, na TV Cultura.


Documentário - São Paulo - Uma Cidade Segregada

Inédito na TV aberta, nesta quarta-feira (23/12), a TV Cultura exibe o documentário São Paulo - Uma Cidade Segregada, que analisa e discute as questões de ocupação, qualidade de vida e planejamento urbano na cidade. Partindo de uma visão histórica do crescimento e das políticas de ocupação, o filme coloca em evidência os desafios atuais da cidade e projeta estas questões para o futuro. Vai ao ar às 22h45.


MINIdocs - Du Gomide e Bernardo Bravo

No MINIdocs nesta quarta-feira (32/12), os curitibanos Du Gomide e Bernardo Bravo invadem o programa e mostram uma música eclética, brincando com o rap, rock e reggae. Eles ainda contam sobre seus trabalhos, composições e como está o cenário da música na cidade deles. Vai ao ar na TV Cultura, às 23h30.


Opinião - O que foi 2020?

Na quarta-feira (23/12), o tema do programa Opinião, apresentado por Andresa Boni, é sobre o que foi o ano de 2020 no campo da saúde física e mental? Perdas de pessoas queridas, medo do desconhecido e impactos psicológicos a longo prazo são alguns dos traumas causados pela Covid-19. Como pensar a vida a partir de agora? Participam da conversa Rosana Richtmann, médica infectologista do Instituto Emílio Ribas, e Daniel Martins de Barros, psiquiatra do IPq da FMUSP - Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Vai ao ar na TV Cultura, a partir 22h15.


Turma da Mônica - Especial - Véspera de Natal

No episódio da Turma da Mônica desta quinta-feira (24/12) é véspera de Natal. Mônica diz à Magali que não vai brigar hoje, para não correr o risco de ficar sem ganhar presente, mas acaba se irritando com o Cebolinha e o Cascão. O Pinguim Noel avisa que por brigarem vão ficar sem presente neste Natal. Aflita, a turma decide doar seus brinquedos velhos para as crianças carentes e assim ficar bem aos olhos do Papai Noel, mas são surpreendidas pelo Pinguim Noel dizendo que aquela não foi uma verdadeira boa ação. Vai ao ar a partir das 17h30, na TV Cultura.


Jornal da Cultura - Retrospectiva - Parte 1

No comando da jornalista Karyn Bravo, o Jornal da Cultura apresenta nesta quinta-feira (24/12) a primeira parte da Retrospectiva 2020, trazendo os assuntos coronavírus e meio ambiente. As matérias contarão com os comentários da Dra. Rosana Richtmann, infectologista do Instituto Emílio Ribas e do Hospital e Maternidade Santa Joana, e do filósofo Luiz Felipe Pondé, professor da FAAP e diretor do laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC. Vai ao ar a partir das 21h15, na TV Cultura.


A Mansão Maluca do Professor Ambrósio - Uma Noite Antes do Natal

Nesta quinta-feira (24/12), a TV Cultura apresenta o episódio inédito do desenho A Mansão Maluca do Professor Ambrósio - Uma Noite Antes do Natal. Numa reunião anual de vilões surge uma ideia muito malvada: acabar com o Natal de todas as crianças do mundo. Para isso, o plano é sequestrar o Papai Noel. Somente um professor maluco e seus dois sobrinhos podem salvar o bom velhinho. Vai ao ar a partir das 22h15.


Missa do Galo

Na madrugada de quinta (24) para sexta-feira (25/12), à 00h, a TV Cultura exibe a Missa do Galo - celebrada pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Específica dos países latinos, a tradição deriva da lenda ancestral segundo a qual, à meia-noite do dia 24 de dezembro, um galo teria cantado fortemente, como nunca ouvido de outro animal semelhante, anunciando a vinda de Jesus Cristo.



Turma da Mônica - Especial Natal - Feliz Natal Para Todos

Nesta sexta-feira de Natal (25/12), o episódio da Turma da Mônica é especial. Maurício de Sousa ainda está em seu estúdio, cercado por páginas de quadrinhos, lápis e pincéis quando chega ao fim de mais um gostoso dia de trabalho. Ele navega pela internet apreciando belas imagens natalinas e começa a refletir sobre o significado desse dia, quando percebe que os seus convidados, os telespectadores, acabaram de chegar. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 17h30.


Metrópolis

Nesta sexta-feira (24/12)Nelson Motta fala no Metrópolis sobre seu novo livro de memórias, intitulado De Cu Pra Lua, escrito na terceira pessoa do singular. Ele constrói uma longa coleção de histórias, indo a momentos já visitados e outros inéditos de sua carreira. O programa traz ainda um diagnóstico de como a cultura funcionou no formato Fique em Casa, quais descobertas, em virtude da necessidade, passarão a ser consideradas tendências. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o programa vai ao ar na TV Cultura, a partir das 19h25.


Documentário - Dê Lembranças a Todos

TV Cultura exibe nesta sexta-feira (25/12), às 23h45, o documentário Dê Lembranças a Todos, que apresenta a vida e obra de Dorival Caymmi. Dirigido por Fábio Di Fiore e Thiago Di Fiore, também conhecidos por Santo Marcos, o longa reconstrói a trajetória do cantor, compositor e instrumentista por meio de depoimentos de grandes parceiros e nomes da música brasileira. Entre eles estão Milton Nascimento, Hermínio Bello de Carvalho, Bibi Ferreira, Maria Bethânia, Gilberto Gil e outros.


O Menino e o Mundo

No sábado (26/12), vai ao ar na TV Cultura a animação infantil brasileira O Menino e o Mundo. Lançado em 2014 e dirigido por Alê Abreu, o filme traz em sua conta diversos prêmios - como o Annie Awards e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Em 2016, a produção concorreu ao Oscar como Melhor Filme de Animação. O longa conta a história de Cuca, um menino que mora com seus pais em uma pequena cidade rural. Certo dia, o garoto decide fazer as malas, pegar o trem e se aventurar na capital. Porém, na cidade grande, Cuca se depara com a pobreza, exploração e falta de perspectivas. Vai ao ar a partir das 16h, na TV Cultura.


Turma da Mônica - Um Plano para Salvar o Planeta

TV Cultura exibe no sábado (26/12), às 17h30, o especial Um Plano para Salvar o Planeta da Turma da Mônica. No episódio educativo, Mônica e seus amigos observam como a poluição afeta a natureza e os seres humanos. Depois de descobrir que o efeito de uma poção de limpeza era passageiro, eles percebem que há apenas uma forma de preservar o planeta, utilizar o método Três "R"s: Reduzir, para gastar menos; Reutilizar, para aproveitar coisas que seriam jogadas fora; e Reciclar, para usar novamente o que virou lixo. Seus moradores, além de apresentar soluções e atitudes que podem mudar a situação nas próximas décadas.


Poesia e Prosa com Maria Bethânia - Guimarães Rosa

Ainda no sábado (26/12), às 20h45, a TV Cultura exibe o segundo episódio da série Poesia e Prosa com Maria Bethânia. Desta vez, Bethânia recebe o cantor e compositor Paulo César Pinheiro e o membro da Academia Brasileira de Letras Alberto da Costa e Silva, amigo próximo do escritor-tema da edição: Guimarães Rosa. A literatura roseana - O Grande Sertão: VeredasSagarana e outros - revelou um sertão mágico e um mundo novo por meio de uma linguagem disruptiva que apenas Guimarães Rosa poderia ter concebido. No programa, que ainda conta com depoimentos de Mia Couto e Ana Maria Machado, Bethânia interpreta trechos de O Grande Sertão: Veredas e, acompanhada de Paulo César Pinheiro, as músicas Matita Perê e Sagarana.


Jazz Sinfônica: 30 Anos

Em 2020, a orquestra Jazz Sinfônica Brasil completou 30 anos. Para celebrar e relembrar os momentos que marcaram a trajetória do grupo, a TV Cultura apresenta, no sábado (26/12), o documentário inédito e exclusivo Jazz Sinfônica: 30 Anos. Com 90 minutos de duração, a produção traz imagens de arquivo e depoimentos para traçar um panorama histórico desde a criação da Jazz, em 1990, tendo Tom Jobim como padrinho e primeiro convidado, até os dias atuais. Participam maestros, convidados, músicos, diretores artísticos, entre outros. Vai ao ar às 22h15, na emissora.


Clássicos - OSESP: Especial Beethoven

A TV Cultura também apresenta no sábado (26/12), às 23h15, um Clássicos especial dedicado a Ludwig van Beethoven. A faixa traz os melhores momentos de concertos variados da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Entre as apresentações escolhidas, destacam-se a Abertura Leonora, nº 3, Op. 72b, realizada em 2014, sob a regência de Marin Alsop; Sinfonia nº 5 em dó menor, Op. 67, de 2013, sob a batuta de Rafael Frühbeck de Burgos; e Sinfonia nº 9 em Ré Menor, Op.125, de 2017, regida novamente por Marin Alsop.


Persona - Nilton Travesso

Persona de domingo (27/12) homenageia e entrevista o diretor e produtor Nilton Travesso. Conhecido por produções de sucesso como Éramos Seis (1994) e Chico Anysio Show (1982-1986), ele faz uma avaliação da atual situação da televisão brasileira. O programa ainda faz um passeio pela trajetória pessoal e profissional de Nilton - como o início de sua carreira televisiva na RecordTV, em 1953, e a morte precoce de seu pai. A edição conta com depoimentos de Rolando Boldrin, Astrid Fontenelle, Ricardo Corte Real e Irene Ravache. Apresentado por Atilio Bari e Chris Maksud, vai ao ar às 21h, na TV Cultura.


Jazz Sinfônica Brasil - Melhores Momentos (Parte 2)

No domingo (27/12), às 22h30, vai ao ar na TV Cultura a segunda parte dos Melhores Momentos da orquestra Jazz Sinfônica Brasil, que neste ano comemora 30 anos. O público confere mais canções inéditas de apresentações em 2018: Deixa a Menina, de Chico Buarque, no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão; Zuela de Oxum por Moacyr Luz, no palco do Memorial da América Latina; e Toninho Ferragutti, acordeonista e compositor no Theatro Municipal. Para finalizar, o programa volta a 2017, no Auditório do Ibirapuera, com Tropicália, de Caetano Veloso, e arranjo de Ruriá Duprat, atual Diretor Artístico da Jazz Sinfônica Brasil.




SEMANA DO ANO NOVO


À Brasileira - Bananeira

Na segunda-feira (28/12), é exibido o quarto episódio inédito da série À Brasileira, no qual o chef Maurício Ganzarolli prepara o carro-chefe de seu restaurante Bananeira: Filé de Pescada Assada, que já teve mais de 100 mil pratos servidos. O programa vai ao ar a partir das 19h30, na TV Cultura.


Elas - Mulheres no Cinema - Lucinha Lins

Na segunda-feira (28/12), a série Elas retrata a vida e carreira da atriz, cantora, compositora e apresentadora Lucinha Lins, dona de uma voz que já encantou o Brasil. A eterna gata dos saltimbancos, como também é conhecida, conquistou a TV, o teatro e encantou o cinema. Apresentado por Luciana Vendramini, o episódio inédito na TV aberta vai ao ar às 20h, na TV Cultura.


Roda Viva Especial - Vacinas

Na segunda-feira (28/12), a TV Cultura reapresenta o Roda Viva Especial, que traz ao centro do programa Denise Garrett, infectologista, Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, e Margareth Dalcolmo, pneumologista, pioneira no tratamento de doentes da Covid-19 no Brasil. Eles respondem às perguntas dos jornalistas e também do público, encaminhadas pelo Twitter. O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Sabine Riguetti, coordenadora da Agência Bori e pesquisadora da Unicamp; Mariana Varella, editora-chefe do portal Drauzio Varella; Rafael Garcia, repórter de ciência do jornal O Globo; Paulo Talarico, editor-chefe da Agência Mural de Jornalismo das Periferias; e André Biernath, repórter de saúde e ciência da BBC News Brasil e presidente da Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso. Apresentada por Vera Magalhães, a edição vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.


#Provoca - Erika Hilton

Na terça-feira (29/12)Marcelo Tas recebe, no #Provoca, a vereadora mulher mais votada em todo Brasil, Erika Hilton (PSOL), para falar sobre transição. Transição entre anos, eras, mandatos e mentalidades. No programa, ela - que é uma mulher trans e preta - conta sobre os caminhos percorridos para chegar até a Câmara dos Vereadores de São Paulo. Entre os assuntos estão prostituição, política para todos, família e feminismo. Vai ao ar às 22h15, inédito, na TV Cultura.


Paulo César Pinheiro - Sempre Poeta

Vai ao ar na terça-feira (29/12), o primeiro episódio da série documental Paulo César Pinheiro - Sempre Poeta, que retrata os 70 anos do músico brasileiro. No primeiro dos cinco episódios, a série conta com um poema de Paulo César declamado por Rolando Boldrin, além de depoimentos de Maria BethâniaJoão NogueiraLuciana Rabello, entre outros. Vai ao ar a partir de 00h30, na TV Cultura.


TeleMed - Bacteriófagos - Uma Alternativa Aos Antibióticos?

TV Cultura estreia na quarta-feira (30/12) a série documental TeleMed, produção que aborda o território científico desconhecido nos dias de hoje, apesar do enorme progresso no campo médico nas últimas décadas. No primeiro episódio, a discussão quanto ao uso excessivo de antibióticos, o crescente número de bactérias resistentes e os danos disso para os pacientes. Assim, surge uma possível solução para o caso: a fagoterapia, que ainda não foi objeto de estudo clínico. A edição vai ao ar, pela primeira vez, às 19h30, na TV Cultura.


Noturno - Robert Cray

Noturno de quarta-feira (30/12) exibe a apresentação de Robert Cray, um dos maiores nomes do blues mundial. Seu som, criado nas raízes dos Estados Unidos, percorreu o mundo, influenciando artistas de diferentes gerações e tocando o coração do público com sua grande técnica na guitarra. De volta ao Brasil em turnê com The Robert Cray Band, o artista traz na bagagem sua fértil trajetória musical em show exibido pelo Noturno, que celebra o que há de melhor na história do blues. Vai ao ar às 22h45, na TV Cultura.


Os Campeões de Audiência - Primeiro Episódio

Na quarta-feira (30/12), a TV Cultura reapresenta a série documental Os Campeões de Audiência, produzida pela própria emissora e que celebra os 70 anos da TV no Brasil. Com três episódios, a produção dirigida por Henrique Bacana conta com a participação de mais de 70 grandes nomes que fazem parte da história da televisão no país, como Lima Duarte, Tony Ramos, Xuxa, Pedro Bial, Ratinho, Angélica, Tiago Leifert, Rolando Boldrin e muitos outros. "No especial, profissionais de diferentes setores e que são responsáveis por manter essa indústria de informação e entretenimento em atividade, comentam, relembram, analisam e tentam antecipar o próximo capítulo", destaca Henrique Bacana. O primeiro episódio vai ao ar a partir das 23h45, na TV Cultura.


Modernistas - Tarsila do Amaral

Na noite de quarta (30) para quinta-feira (31/12), a TV Cultura reexibe o primeiro episódio da série Modernistas, produzida pela emissora e com direção de Ricardo Elias. A edição fala sobre Tarsila do Amaral e é conduzida pela sobrinha-neta de Tarsila, conhecida como Tarsilinha, destacando a carreira artística da pintora até seu recente sucesso no MOMA - Museu de Arte Moderna de Nova York -, em 2018. Além disso, evidencia a exposição Tarsila Popular, em 2019, no Masp, em São Paulo, e traz um dos únicos registros em vídeo de Tarsila, feito em 1972, que pertence ao acervo da TV Cultura. A atriz Victoria Blat, que atuou na série Dois Irmãos, da Rede Globo, interpreta em alguns momentos a pintora. A edição vai ao ar à 00h45, na TV Cultura .



Jornal da Cultura - Retrospectiva - Parte 2

Na quinta-feira (31/12), o Jornal da Cultura exibe, a partir das 21h15, um resumo do que foi o ano de 2020 no âmbito político. A edição fala sobre os principais acontecimentos das políticas americana e brasileira. O Jornal da Cultura conversa com o empresário Émerson Kapaz e com o economista e doutor em Ciência Política Ricardo Sennes, além de exibir uma matéria especial com a retrospectiva da década que se encerra. Quem comanda o jornalístico no último dia do ano é Ana Paula Couto.


Os Campeões de Audiência - Segundo episódio

O segundo episódio de Os Campeões de Audiência, série da TV Cultura que homenageia os 70 anos da televisão brasileira, vai ao ar na quinta-feira (31/12). Na edição, a censura nos anos 70, a presença da mulher nos programas televisivos, a responsabilidade social da televisão e a guerra pela audiência. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, Paulo Markun, Betty Faria, Regina Duarte, Astrid Fontenelle e outros nomes da televisão estão no programa que é exibido a partir das 23h45, na TV Cultura.


Modernistas - Oswald de Andrade

O segundo episódio da série Modernistas, que fala sobre Oswald de Andrade, vai ao ar na noite da virada do ano, de quinta (31/12) para sexta-feira (1/1), à 00h45. Narrado pela sua filha mais nova, Marilia de Andrade, dançarina e professora da Unicamp, o episódio fala da convivência com o mais ousado e controverso modernista. Além de abordar o esquecimento que Oswald foi submetido até ser resgatado pelo Teatro Oficina.


O Tempo e a Música - Noel Rosa

Na sexta-feira (1/1), vai ao ar o quarto episódio da série O Tempo e a Música - Noel Rosa, que revisita a obra deste compositor e intérprete que revolucionou a música brasileira. A edição mostra como existem depoimentos preciosos na música de Noel, que já foi cantor de rádio, de disco, e sempre que cantava sua música o fazia de forma original. Vai ao ar a partir das 23h15, na TV Cultura.


Os Campeões de Audiência - Terceiro episódio

Vai ao ar na sexta-feira (1/1), o terceiro episódio da série documental Os Campeões de Audiência. Para celebrar os 70 anos da TV brasileira, a produção dirigida por Henrique Bacana contou com mais de 70 grandes nomes que fazem parte da trajetória da televisão. Com um merecido espaço às novelas, telejornais, humorísticos, programas de auditório, femininos e infantis, e outras grandes e inesquecíveis produções que marcam gerações, é exibida a partir das 23h45, na TV Cultura.


Modernistas - Mário de Andrade

Na sexta-feira (1/1), a série Modernistas relata a vida e a obra de Mário de Andrade, um dos principais artistas que participaram da Semana de Arte Moderna de 1922. Mário exerceu múltiplas atividades e em cada uma delas foi mais genial que na outra. Ao todo, foi pesquisador, musicista, professor de piano, escritor, agente cultural, folclorista e fotógrafo. O episódio é conduzido pelo seu sobrinho Carlos Augusto de Andrade, e ilustrado por um rico acervo de fotografias, além de uma visita à antiga casa do artista, hoje um centro cultural. O ator Paschoal da Conceição interpreta Mário de Andrade em alguns momentos. Vai ao ar a partir da 00h45, na TV Cultura.


Tito e os Pássaros

No sábado (2/1), a TV Cultura exibe mais uma produção nacional, o premiado filme Tito e os Pássaros. A animação de 2018, dirigida por André CatotoGabriel Bitar e Gustavo Steinberg, venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria Melhor Longa-Metragem de Animação, e o Children's Film Festival Seattle, entre outros prêmios nacionais e internacionais. A produção ainda conta com vozes de estrelas como Denise FragaMateus SolanoOtávio Augusto e Matheus Nachtergaele. Vai ao ar às 16h, na TV Cultura.


Poesia e Prosa com Maria Bethânia

A TV Cultura exibe, no sábado (2/1), um novo episódio da série Poesia e Prosa com Maria BethâniaJoão Cabral de Melo Neto é o foco desta edição do seriado em que a cantora coloca em destaque, a partir de conversas descontraídas e afetivas, obras de grandes escritores brasileiros. Bethânia recebe Chico Buarque para o bate-papo e o programa também conta com depoimento de Evaldo Cabral, irmão do autor. A edição inédita vai ao ar a partir das 20h45, na TV Cultura.


Concerto de Ano Novo - Orquestra Filarmônica de Viena

No sábado (2/1), a TV Cultura transmite o tradicional Concerto de Ano Novo da Orquestra Filarmônica de Viena. O espetáculo será realizado na Musikverein, uma tradicional casa de concertos localizada no centro da capital austríaca, e contará com obras da família Strauss (Johann Strauss IJohann Strauss II e Josef Strauss) e dos compositores Carl ZellerCarl MillöckerFranz von Suppé e Karel Komzák. Com regência do respeitado maestro e diretor musical italiano Riccardo Muti, o espetáculo vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.


Modernistas - Victor Brecheret

Vai ao ar no sábado (2/1), o último episódio da série Modernistas, que desta vez retrata a vida e obra de Victor Brecheret. O genial escultor, conhecido pelas obras espalhadas pela cidade de São Paulo, tem uma trajetória que se mistura com alguns momentos importantes da história da capital paulista e que dialogam com a cultura brasileira. Na edição, a filha do artista Sandra Brecheret fala da biografia do pai, do período em que viveu na Europa, seus grandes monumentos e também das esculturas funerárias que fez ao longo da vida, entre elas a Musa Impassível, exposta na Pinacoteca de São Paulo. O episódio vai ao ar a partir da 00h45, na TV Cultura.


Persona - Antônio Pitanga

O primeiro Persona do ano de 2021, que vai ao ar no domingo (3/1), recebe Antônio Pitanga. O ator brasileiro tem 81 anos de vida, 60 de carreira e coleciona por volta de 90 produções estreladas, entre filmes, séries, novelas e peças teatrais. Na cena desde 1960, estreou no papel de Pitanga, no longa Bahia de Todos Os Santos, o qual te rendeu o sobrenome que carrega até os dias de hoje. A entrevista, comandada por Atilio Bari e Chris Maksud, é exibida a partir das 21h, na TV Cultura.


Roda Viva - David Quammen

Na segunda feira (4/1), o Roda Viva entrevista David Quammen. O escritor americano é aclamado por seus livros de ficção e não ficção, como o livro O Contágio (2012), que foi publicado novamente em 2020 e inclui texto do autor falando sobre o novo coronavírus. Quammen já ganhou o prêmio literário da Academia Americana de Artes e Letras, recebeu a medalha de John Burroughs de divulgação em história natural e venceu três vezes o National Magazine Award, além de outras premiações. A edição, comandada por Vera Magalhães, vai ao ar às 22h, na TV Culturasite da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.


#Provoca - Denise Fraga

#Provoca de terça-feira (5/1) traz como convidada a atriz e escritora Denise Fraga, conhecida por sua participação em produções nacionais icônicas, como O Auto da Compadecida e Retrato Falado. Na entrevista, Denise comenta, entre outros assuntos, sobre o impacto da pandemia na vida dos profissionais de cultura e sua rotina em casa ao lado da família. Apresentado por Marcelo Tas, o programa vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do programa no YouTube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado