Arquiteta supera adversários e leva troféu do último episódio do “MasterChef Brasil 2020”

 

Aos 24 anos, Danila participou pela segunda vez do talent show e conquistou o paladar dos jurados com tartelete com creme inglês, camomila e figos

 


Danila dedicou a vitória ao pai

 

A arquiteta e estudante de Moda Danila, de 24 anos, foi eleita a melhor cozinheira do último episódio da 7ª temporada do MasterChef Brasil. Quatro meses depois de ser eliminada em sua primeira participação, ela retornou ao programa na repescagem e conseguiu conquistar o paladar dos jurados com um tartelete com creme inglês, camomila e figos. "Alguma coisa no meu coração falava que ainda não tinha acabado. Para mim, eu voltaria no próximo ano e, quando recebi a notícia da repescagem, fiquei feliz e ansiosa. Minha intuição não estava errada", disse em entrevista ao Portal da Band.

Desde que pisou na cozinha mais famosa do país, a cozinheira amadora viu sua vida mudar. O número de seguidores saltou de 4 mil para 10 mil, além de seu nome ter ido parar nos trending topics do Twiter. Mas, mesmo com toda a repercussão, o pai da competidora continuou achando que ela não deveria ter se exposto desta maneira. "Depois que assistiu ao programa, ele me ligou dizendo que a receita estava grande demais e me deu dicas sobre como temperar o frango. Sei que ficou feliz por mim e demonstrou nas entrelinhas", declarou ela, que fez questão de dedicar o prêmio ao patriarca. "Ele é durão, mas também muito coração. Não sei como vai reagir, só sei que realizei um sonho", comemorou. 

Na primeira prova, a jovem moradora de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, preparou uma pamonha com castanha de caju sem nunca ter experimentado a iguaria. O prato foi muito elogiado pelos chefs, porém ela queria mais. "Não vim com receio de nenhum competidor, mas, no geral, quando vi todos ali, me senti pequena perto da galera. Alguns deles têm a minha idade só de experiência", avaliou. "Dessa vez, eu só quis sentir e deixar fluir. E daí se eu chorar? Ser só durona perde a graça. O que aproxima a gente das pessoas é errar e demonstrar fragilidade".

Após a vitória, Danila pretende cursar gastronomia para agregar mais uma profissão ao currículo mesmo sem saber ainda ao que vai se dedicar. "Quero muito estudar, experimentar a correria de uma cozinha profissional e a vida real. Sei que, independente da carreira, serei uma criadora, mas ainda não tenho certeza do que. Comida? Roupa? Edifício? Vamos ver…", concluiu.

Além de conquistar o último troféu do MasterChef Brasil 2020, a participante faturou R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para a AMHOR, uma instituição filantrópica de Teresina, no Piauí, que auxilia crianças portadoras de transtornos neurológicos. A vencedora ainda foi premiada com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu à campeã um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas. 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado