DOCUMENTÁRIO SOBRE DORIVAL CAYMMI É DESTAQUE DA TV CULTURA NESTA SEXTA-FEIRA (25/12)




Dê Lembranças a Todos conta com depoimentos de nomes como Milton Nascimento, Bibi Ferreira, Gilberto Gil e Maria Bethânia


Nesta sexta-feira de Natal (25/12), às 23h45, a TV Cultura exibe o documentário Dê Lembranças a Todos, que apresenta a vida e obra de Dorival Caymmi. Dirigido por Fábio Di Fiore e Thiago Di Fiore, também conhecidos por Santo Marcos, o longa reconstrói a trajetória do cantor, compositor e instrumentista por meio de depoimentos de grandes parceiros e nomes da música brasileira. Entre eles estão Milton Nascimento, Hermínio Bello, Bibi Ferreira, Maria Bethânia, Gilberto Gil e outros.

Um dos precursores da bossa nova, Caymmi foi e é conhecido pelo amor e devoção a sua terra natal, a Bahia. Durante sua vida, compôs e cantou canções que construíram o estado nordestino no imaginário brasileiro, como Saudade da Bahia, Samba da minha Terra e Modinha para Gabriela. "A impressão é que ele inventou a Bahia. Quando ele morreu, fiquei com medo que a Bahia sumisse" disse Paulo Jobim, cantor e instrumentista, no documentário.


Ficha técnica:

Título Original: Dê Lembranças A Todos
Duração: 72min
Direção: Fábio Di Fiore, Thiago Di Fiore
Elenco: Dorival Caymmi
Ano de lançamento: 2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado