TV CULTURA EXIBE PROGRAMAÇÃO INFANTIL ESPECIAL DE FIM DE ANO




A emissora leva ao ar filmes inéditos, como O Menino e o Mundo, e episódios comemorativos da Turma da Mônica, Quintal da Cultura e outros



A partir desta segunda-feira (21/12), a TV Cultura recheia sua grade infantil para animar o fim de ano da criançada. Entre a programação especial, destacam-se títulos como os filmes internacionalmente premiados O Menino e o Mundo e TIto e os Pássaros, e as edições festivas do Quintal da Cultura . Confira abaixo a programação completa.

Turma da Mônica

De segunda (21) a sexta-feira (25/12), às 12h45 e às 16h45, a TV Cultura leva ao ar, diariamente, clipes musicais de Natal de uma das turmas mais queridas do Brasil, a Turma da Mônica. Além dos vídeos, serão exibidos três episódios especiais natalinos ao longo da semana: As Doze Badaladas dos Sinos de Natal, na quarta-feira (23/12); Véspera de Natal, na quinta-feira (24/12); e Feliz Natal para Todos, na sexta-feira (25/12). Todos, às 17h30.

Quintal da Cultura

Na sexta-feira de Natal (25/12), vai ao ar o episódio inédito Um Natal Diferente, em que Doroteia, Ofélia, Osório e Ludovico se reúnem para falar sobre os pedidos de Natal que já fizeram e não foram realizados. O programa também apresenta uma série de vídeos que falam sobre a época. Já no primeiro dia de 2021 (1º/1), a turma do Quintal se reúne para desejar feliz Ano Novo para o pessoal e apresentar algumas curiosidades sobre essa época.

Além de trazer episódios especiais inéditos com Doro, Ofélia, Osório e Ludo, a faixa Quintal da Cultura também apresenta, nos dias 24 e 25 de dezembro, programas comemorativos queridos pela criançada, como Patrulha Canina, Molang, Sunny Day, PJ Masks, Thomas e Seus Amigos e muitos outros.

A faixa vai ao ar das 7h30 às 12h, e das 14h às 16h45.

A Mansão Maluca do Professor Ambrósio

Ainda na quinta-feira (24/12), a TV Cultura apresenta o episódio inédito do desenho A Mansão Maluca do Professor Ambrósio - Uma Noite Antes do Natal. Numa reunião anual de vilões surge uma ideia muito malvada: acabar com o Natal de todas as crianças do mundo. Para isso, o plano é sequestrar o Papai Noel. Somente um professor maluco e seus dois sobrinhos podem salvar o bom velhinho. Vai ao ar a partir das 22h15.

Filmes inéditos

Neste fim de ano, a emissora também exibe dois filmes inéditos e premiados. No sábado (26/12), às 16h, vai ao ar a animação infantil brasileira O Menino e o Mundo, vencedor Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria Melhor Longa-Metragem de Animação. O longa conta a história de Cuca, um menino do interior que, ao sair para explorar a cidade grande, se depara com a pobreza, exploração e falta de perspectivas.

E, no sábado seguinte (2/1), vai ao ar mais uma produção nacional, o também premiado Tito e os Pássaros . A animação de 2018 também venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria Melhor Longa-Metragem de Animação, e o Children's Film Festival Seattle. A produção, que conta com vozes de grandes nomes como Denise Fraga, Mateus Solano, Otávio Augusto e Matheus Nachtergaele, apresenta a história de Tito, um garoto que se propõe a salvar o mundo de uma estranha epidemia, na qual as pessoas ficam doentes quando sentem medo.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado