A&E Movies apresenta uma semana dedicada aos filmes da franquia Homem-Aranha


As produções são estreladas por Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield

ESPECIAL - SEMANA HOMEM-ARANHA: de 25 a 28/12

A faixa A&E Movies exibe na última semana de 2023 quatro filmes da franquia Homem-Aranha. Alter ego de Peter Parker, o personagem é um super-herói que apareceu nas revistas em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics em 1962, criado pelo escritor Stan Lee e pelo artista Steve Ditko. Peter Parker é um adolescente comum que depois de ser picado por uma aranha radioativa desenvolve habilidades especiais. Em mais de seis décadas, o Homem-Aranha tem sido tema de séries de TV, animações, jogos, produtos diversos e filmes.

A saga do herói da Marvel para o cinema já foi estrelada por Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield, em produções dirigidas por Sam Raimi (Dr. Estranho no Multiverso da Loucura), Marc Webb (Um Laço de Amor) e Jon Watts (A Viatura).

  • 25/12, segunda-feira, 19h20 – Homem-Aranha 2

Vencedor do Oscar® de melhores efeitos visuais, em 2005, o filme é dirigido por Sam Raimi (Uma Noite Alucinante: A Morte do DemônioDoutor Estanho e o Multiverso da Loucura), e estrelado por Tobey Maguire (Garotos IncríveisBabilônia), Kirsten Dunst (Ataque dos Cães) e Alfred Molina (FridaMagnólia). Na trama, já se passaram dois anos desde que Peter Parker (Maguire) se transformou em Homem-Aranha, mas ele continua tentando encontrar o equilíbrio perfeito em sua vida. Em meio a essa busca, terá que enfrentar o brilhante cientista Otto Octavius (Molina), que se transformou no malévolo Doutor Octopus, depois de ter sofrido um acidente em seu último experimento.

Homem-Aranha 2 (Spider-Man, 2004, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica
Direção: 
Sam Raimi
Elenco: 
Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Alfred Molina

Classificação Indicativa: 12 anos

  • 26/12, terça-feira, 21h10 – Homem-Aranha 3

Também sob a direção de Sam Raimi, Homem-Aranha 3 traz as estrelas Tobey Maguire, Kirsten Dunst e James Franco (127 Horas), e ainda Topher Grace (That 70's Show) e Thomas Haden Church (A Mentira).

Peter Parker (Maguire) finalmente conquistou a garota dos seus sonhos, Mary Jane Watson (Kirsten Dunst, Ataque dos Cães), e Nova York está em êxtase com o Homem-Aranha. Mas quando um estranho alienígena se junta em simbiose e torna a roupa do super-herói preta, seus demônios mais obscuros começam a surgir, mudando o Homem-Aranha por dentro e por fora.

Agora, o Homem-Aranha está diante da batalha de sua vida, contra um grupo letal de vilões - o mortal Homem-Areia (Thomas Haden Church), Venom (Topher Grace), o novo Duende Verde (James Franco) - e também contra o inimigo dentro de si mesmo.

Homem-Aranha 3 (Spider-Man 3, 2007, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica
Direção: 
Sam Raimi
Elenco: 
Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Topher Grace

CI: 12

  • 27/12, quarta-feira, 21h10 – O Espetacular Homem-Aranha


Agora interpretado por Andrew Garfield (A Rede SocialAté o Último Homem), Peter Parker tem como par romântico Gwen Stacy (Emma Stone, Cruella). O Espetacular Homem-Aranha é dirigido por Mark Webb, então conhecido pela direção de videoclipes, entre eles, alguns de My Chemical Romance, Green Day e Fergie, e do filme (500) Dias com Ela.

O adolescente sem amigos Peter passa seu tempo buscando desvendar o mistério de seu passado, enquanto tenta conquistar o coração de sua paixão colegial Gwen Stacy (Emma Stone). Uma maleta misteriosa deixada por seu pai, que o abandonou na infância, leva Peter ao seu antigo sócio, Dr. Connors (Rhys Ifans, A Casa do Dragão). A descoberta do segredo de seu pai definirá o seu destino de se transformar em Homem-Aranha e o deixará frente a frente com o alter ego maléfico de Connors, o Lagarto.

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man, 2012, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica
Direção: 
Marc Webb
Elenco: 
Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans

CI: 10

  • 28/12, quinta-feira, 21h10 – Homem-Aranha de Volta ao Lar

Tom Holland (O ImpossívelCapitão América: Guerra Civil), Michael Keaton (Os 7 de Chicago, Batman) e Robert Downey Jr. (Homem de FerroSherlock Holmes) reforçam o time de Homem-Aranha de Volta ao Lar, dirigido por Jon Watts.

O jovem Peter Parker (Holland) começa a se entender com a sua recém-descoberta identidade de super-herói lançador de teias de aranha. Empolgado com sua experiência com os Vingadores, Peter volta para casa, onde vive com sua Tia May (Marisa Tomei, O Lutador), sob o olhar atento do seu novo mentor Tony Stark (Robert Downey Jr.).

Peter tenta retomar sua rotina normal, distraído com a ideia de provar que é mais do que apenas o Homem-Aranha. Mas quando o Abutre (Michael Keaton) surge como um novo vilão, tudo que Peter considera mais importante estará em perigo.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spiderman: Homecoming, 2017, EUA)
Gênero: 
ação, aventura, ficção científica
Direção: 
Jon Watts
Elenco: 
Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr.

CI: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional