O SAMBA DE MARCELO D2 TOMA CONTA DO ESPECIAL DE FIM DE ANO DO CULTURA LIVRE
|
MÚSICO APRESENTA CANÇÕES DE SEU ÚLTIMO ÁLBUM, NESTE SÁBADO, ÀS 20H, NA TV CULTURA
Neste sábado (23/12), o Cultura Livre apresenta seu especial de fim de ano com a presença de Marcelo D2. O artista traz para o palco canções de seu último álbum, IBORU, o primeiro do cantor focado no samba. No programa, D2 também bate um papo com Roberta Martinelli sobre o projeto mais recente, o papel do samba na sua vida, a relação com a família, e ainda responde perguntas do público. Vai ao ar, excepcionalmente, às 20h, na TV Cultura.
Marcelo D2 é um artista multifacetado, que circula por diferentes estilos musicais como poucos e já deixou sua marca no rap e no rock. Agora, o carioca propõe uma volta às raízes ao revisitar um gênero que sempre atravessou sua obra: o samba. Num projeto que contou com a colaboração de lendas do gênero, como Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Alcione, Mumuzinho e Diogo Nogueira, D2 ainda mantém sua marca registrada ao mesclar os graves eletrônicos do rap ao cavaquinho, a percussão, o coro e os metais do samba de terreiro.
Enquanto conta histórias de sua vida e carreira para Roberta Martinelli e os telespectadores, o cantor também traz um pedaço dessa mistura para o Cultura Livre ao lado de sua banda. Dentre as canções apresentadas no especial, há composições do próprio D2 e de outros artistas. Povo de Fé, por exemplo, foi escrita pelo intérprete ao lado do historiador Luís Antônio Simas - um exercício que explora a fundo a cultura popular brasileira -, enquanto Até clarear é de autoria de Arlindinho Cruz, Diogo Nogueira, Igor Leal e Inácio Rios.
Comentários