Série documental sobre a vida e carreira de Xuxa chega à TV Globo


Com direção geral de Pedro Bial, 'Xuxa, o Documentário' será exibido a partir de 8 de janeiro
A série documental que revela os bastidores da vida pessoal e carreira da eterna Rainha dos Baixinhos, Maria da Graça Xuxa Meneghel, vai estrear na TV Globo no dia 8 de janeiro. 'Xuxa, o Documentário', Original Globoplay com direção geral de Pedro Bial, vai ao ar entre os dias 08 e 11, após o 'BBB'. Com mais de 40 anos de carreira como apresentadora e aos 60 anos de idade, Xuxa decidiu abrir a vida e o coração neste projeto e diz que a expectativa pela exibição na TV aberta, onde um número bem maior de pessoas terá a oportunidade de conhecer sua história é seus sentimentos, é grande. "Esse documentário não só foi um divisor de águas como está sendo. É a minha história, minhas conquistas e minha vida. Que bom que estou viva para reviver tudo junto com o público agora na TV Globo".

Na produção, Xuxa abraça a coragem de expor o que nunca se soube sobre seu sucesso estrondoso em entrevistas conduzidas por Pedro Bial e em reencontros exclusivos. A rotina intensa de um dos maiores ícones pop do país e as relações com a equipe por trás das câmeras e com a família, além de sentimentos que a envolviam sobre o que acontecia em sua vida e sobre si mesma, são mostrados com todas as suas nuances. A série mergulha, ainda, nas memórias de Xuxa e resgata a sua trajetória completa, desde o início como modelo, ainda em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul – onde nasceu e foi criada –, passando pela carreira como atriz, até o Brasil se tornar pequeno para sua fama como apresentadora e cantora infantil, sendo natural a sua conquista pela América Latina, Europa e Estados Unidos, e os encontros com personalidades como Michael Jackson e John F. Kennedy Jr.
 
A narrativa da série é conduzida a partir de relatos da própria Xuxa e de testemunhas-chave que acompanharam de perto a sua explosão, sendo algumas delas: Sergio Mallandro, Renato Aragão, as ex-paquitas Andrea Veiga, Letícia Spiller e Tatiana Maranhão, e Marlene Mattos. Luiza Brunet; Michael Sullivan e Paulo Massadas, responsáveis por diversas canções de sucesso da Xuxa, como "Lua de Cristal"; e a filha Sasha Meneghel também trazem depoimentos.

Apesar de todas as vitórias, a trajetória de Xuxa não foge às polêmicas e traumas. As adversidades são trazidas com resiliência, de forma a envolver o público numa jornada emocional de superação – ou a busca dela. "Esse projeto é a constatação de uma carreira sólida, com altos e baixos, mas com mais altos do que baixos. Descrevo como um raio X, e uma grande homenagem em vida.", define Xuxa.
'Xuxa, O Documentário' tem direção geral de Pedro Bial, direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do 'Conversa com Bial', com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni. Disponível no Globoplay e também para os assinantes do Globoplay Internacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Filha do cantor Ritchie apresenta nova temporada do programa NOIA no canal Woohoo