TV Globo mostra nesta sexta-feira a final do Mundial de Clubes da FIFA, entre Fluminense e Manchester City

TV GLOBO - GLOBOPLAY- GE

Campeão da Libertadores, clube brasileiro encara os ingleses na Arábia Saudita. Globoplay e ge transmitem, mais cedo, a disputa pelo terceiro lugar

A história de um time que foi na direção contrária do que vinha sendo feito no país do futebol já está escrita. Mas ainda cabe o último capítulo do livro de 2023. O clube que apostou em jogadores mais experientes, na posse de bola e em um treinador que pede a todo momento para a equipe buscar o gol, independentemente do placar, tem a chance de conquistar o mundo nesta sexta-feira, a partir das 15h (de Brasília). Mas a tarefa é das mais complicadas. O Fluminense encara simplesmente o Manchester City, da Inglaterra, considerado o melhor time do planeta atualmente, na decisão do Mundial de Clubes da FIFA. A TV Globo transmite o confronto logo depois do 'Jornal Hoje'. Vinte e cinco minutos antes de a bola rolar, o narrador Luis Roberto comanda a cobertura, ao lado dos comentaristas Júnior e Roger Flores. Os repórteres Marcelo Courrege, Edson Viana e Bruno Côrtes estarão no Estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, acompanhando a movimentação da chegada dos torcedores, das delegações e trazendo todos os detalhes deste jogão. Por conta da final, excepcionalmente não serão exibidas a Edição Especial de 'Mulheres de Areia' e a 'Sessão da Tarde'. 
 
Nenhum dos dois clubes jamais conquistou o Mundial de Clubes. Além do título inédito, colocará frente a frente os técnicos Pep Guardiola e Fernando Diniz. Campeão europeu, o Manchester City se credenciou à decisão ao passar pelo Urawa Reds, do Japão, na última terça-feira. No dia anterior, o Tricolor carioca, que conquistou a Libertadores este ano pela primeira vez em sua história, avançou ao bater o Al Ahly, do Egito. Os dois derrotados pelos finalistas também se enfrentam nesta sexta-feira, a partir de 11h30, na disputa do terceiro lugar, com transmissão do Globoplay e do ge e sinal liberado para não assinantes.     
 
A final do Mundial de Clubes da FIFA já será assunto logo cedo, no 'sportv News', que começa às 8h45. Na sequência, a apresentadora Camila Carelli recebe o jornalista britânico Tim Vickery e o historiador Luiz Antonio Simas no 'Redação sportv', a partir das 10h. Alex Escobar comanda uma edição especial do 'Globo Esporte' direto da sede do Fluminense, nas Laranjeiras, às 13h. No mesmo horário, Andre Rizek recebe o narrador Jader Rocha e os comentaristas Paulo César Vasconcellos e Rodrigo Coutinho no 'Seleção sportv'. E assim que o novo campeão do mundo for conhecido entra no ar o 'Troca de Passes', sob o comando de Marcelo Barreto e dos analistas Carlos Eduardo Mansur e Alex Meschini, para dissecar tudo de mais importante que aconteceu no confronto entre brasileiros e ingleses. 
 
O continente sul-americano não produz um campeão do Mundial de Clubes desde 2012, quando o Corinthians derrotou o Chelsea, também da Inglaterra, na decisão. O Fluminense tem nesta sexta-feira a chance de se tornar o sétimo clube brasileiro a vencer o torneio – além do próprio Corinthians, Santos, São Paulo, Flamengo, Grêmio e Internacional já levantaram este troféu. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional