CNN Brasil faz cobertura especial para marcar um ano dos atos do 8 de Janeiro, um Breaking News que impactou o cenário político


Emissora que revelou imagens decisivas para as investigações dos ataques aos Três Poderes traz série e documentário especial sobre o episódio, com entrevistas e conteúdos inéditos
 


Um ano após os ataques ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, a CNN Brasil traça um panorama completo do episódio histórico e suas consequências, por meio de série, documentário e uma cobertura especial. O assunto ganha a tela do canal a partir desta segunda-feira (8) e se estende na programação ao longo da semana, marcando o episódio que abalou a República há um ano. Os âncoras do Bastidores CNN e CNN Arena vão apresentar os jornais diretamente dos locais onde os fatos ocorreram, Congresso Nacional e sede do STF, em Brasília. Além disso, os analistas de todos os outros telejornais da grade da CNN Brasil estão espalhados por ambientes dos Três Poderes e fazem suas participações e análises ao vivo desses locais.
 

Uma série de cinco reportagens foi produzida para o CNN Prime Time, que vai ao ar a partir das 20h. No sábado (13/01), às 18h30, o canal levará ao público o documentário "Ataque aos Poderes: Um Breaking News que abalou a política brasileira", com horário alternativo no domingo (14/01), às 17h30.
 

Imagens exclusivas da invasão de 8 de Janeiro reveladas pela CNN Brasil foram decisivas para os rumos das investigações do caso, como reconheceu o Prêmio IREE de Jornalismo a Leandro Magalhães pela reportagem "Exclusivo: Vídeos da invasão do Palácio do Planalto em 8 de Janeiro". O material expôs a presença de Gonçalves Dias, então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), no Palácio do Planalto no momento dos ataques e resultou em sua saída do governo.
 

A cobertura especial reserva outras imagens inéditas dos atos de vandalismo que entraram para a história do país.
 

A série e o documentário são construídos com os depoimentos dos analistas da CNN Brasil e entrevistas realizadas com figuras centrais do episódio de 08 de janeiro. As analistas Thais Abex, Renata Agostini e Jussara Soares entrevistaram autoridades como os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, entre outros. A lista de personagens importantes ouvidos pela CNN Brasil tem ainda o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, o senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Senado, o ex-presidente da República, Hamilton Mourão, e Andrei Rodrigues, atual diretor da Polícia Federal, além de policiais que foram agredidos na ocasião e outras autoridades.
 

O presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro também deram entrevistas sobre a ocasião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional