MUBI anuncia a data de estreia de FOLHAS DE OUTONO




Vencedor do Prêmio do Júri em Cannes, o novo filme de Aki Kaurismäki é estrelado por Alma Pöysti e Jussi Vatanen, e chega à plataforma em 19 de janeiro

 Um dos melhores filmes do ano
Associated Press, The Atlantic, Cahiers du Cinéma, Esquire, Film Comment, The Film Stage, Jim Jarmusch, John Waters, Little White Lies, New York Magazine, The New York Times, The Ringer, RogerEbert.com, Sight & Sound, Slant, Vogue

O filme #1 do ano - "Uma obra-prima… às vezes pequenos milagres aparecem em formato de cinema… Kaurismäki produz mágica"
TIME


COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI EM 
19 DE JANEIRO

 ASSISTA AO TRAILER AQUI

 

9 de janeiro de 2024 – Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI anuncia a estreia exclusiva da história de amor esperançosa e atemporal de Aki Kaurismäki (O Porto, O Outro Lado da Esperança), FOLHAS DE OUTONO. Vencedor do Prêmio do Júri em Cannes 2023 e selecionado pela Finlândia para concorrer ao Oscar® de Melhor Filme Internacional, o filme chega à plataforma em 19 de janeiro.

Ambientado na atual Helsinki, FOLHAS DE OUTONO conta a história de Ansa (Alma Pöysti) e Holappa (Jussi Vatanen), duas almas solitárias que, após um encontro casual em um bar de karaokê, enfrentam vários obstáculos no seu relacionamento. De contatos perdidos a endereços errados, alcoolismo e um charmoso cachorro de rua, o caminho da dupla para a felicidade é tão agridoce quanto delicioso.

Filmada no estilo tipicamente lúdico e idiossincrático de Kaurismäki e com seu senso de humor sagaz e seco, essa  tragicomédia romântica é ao mesmo tempo um tributo amoroso aos contemporâneos favoritos do cineasta e um lembrete oportuno da potência da experiência de ir ao cinema.

 

FOLHAS DE OUTONO
Disponível a partir de 19 de janeiro
Um lançamento MUBI
mubi.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional