'Meu Nome É Gal', com Sophie Charlotte, chega ao catálogo do Telecine nesta quinta (11)

Inspirado livremente na vida de Gal Costa, longa atravessa a história da MPB; no sábado (13), filme estreia no Telecine Premium às 22h

Sophie Charlotte em cena de 'Meu Nome É Gal'. Assista ao trailer.

'Meu Nome É Gal' chega nesta quinta-feira (dia 11) ao catálogo do Telecine — disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas plataformas de streaming das operadoras. No sábado (dia 13), o filme baseado na vida de Gal Costa, uma das principais vozes da MPB, faz a sua estreia na TV no Telecine Premium às 22h. Através da trajetória da cantora, o longa retrata a história da música feita no Brasil. Um dos expoentes da Tropicália, movimento artístico que revolucionou a cultura brasileira, Gal enfrentou a censura oficial da Ditadura de 1964 e influenciou a arte de vanguarda no país. Nas telas, é Sophie Charlotte quem encarna a cantora, e o elenco ainda conta com as participações de Fábio Assunção e Luís Lobianco.


Meu Nome É Gal (2018) 

No catálogo do Telecine, disponível dentro do GloboplayPrime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 11. No Telecine Premium, dia 13.

Sinopse: O filme acompanha a trajetória de Gal Costa, a principal voz feminina da Tropicália. Com sua presença, sua atitude, seu corpo e sua voz, a cantora transformou a música brasileira e também toda uma geração. O filme mostra como ela e seus companheiros enfrentaram a dificuldade de serem tão vanguardistas em meio ao conservadorismo e à violência impostos pela ditadura militar no Brasil.

Direção: Dandara Ferreira, Lô Politi

Elenco: Sophie Charlotte, Camila Márdila, Fábio Assunção

Drama | 14 anos | BRA | 91'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

2024