CNN Brasil terá Antonio Lavareda como analista nas eleições 2024

Cientista político estará à frente do quadro "Índice CNN", com dados e análises sobre candidatos e partidos

 

Crédito: Alexandre Mendonça/Divulgação


Janeiro de 2024 - A CNN Brasil anuncia a contratação do cientista político Antonio Lavareda para a cobertura das eleições municipais de 2024. Um dos mais importantes e conceituados nomes na área da análise de tendências e pesquisas eleitorais, Lavareda trará à CNN conteúdos para as plataformas digitais e também para a TV.
 

A parceria entre CNN e Lavareda dá origem ao "Índice CNN", uma plataforma de dados com pesquisas agregadas, que estará disponível na página especial de cobertura de eleições municipais que a CNN lançará em breve. O compilado será feito pelo Ipespe Analítica, divisão do Ipespe, instituto de Lavareda. Os dados serão atualizados até a véspera das eleições, com informações de 96 cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores, incluindo as capitais.
 

Já na TV, o "Índice CNN, com Antonio Lavareda" será um quadro semanal dentro do jornal Brasil Meio-Dia, com estreia programada para 31 de janeiro.
 

"A parceria com Antonio Lavareda nos enche do orgulho, pois passamos a contar com um dos maiores nomes de análise eleitoral no País. O conteúdo que Lavareda trará tem total sinergia com o jornalismo que praticamos na CNN: profundidade, relevância e análises equilibradas", afirma Virgilio Abranches, Vice-Presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil. "A CNN dará amplo destaque à cobertura eleitoral e esta contratação é um grade reforço neste sentido".
 

Quem é Antonio Lavareda

Antonio Lavareda tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Ciência Política. Atuou como Coordenador ou Consultor em 91 campanhas eleitorais majoritárias (Presidência, Governos estaduais, Senado e Prefeituras) no Brasil e no exterior. É membro do Conselho Político e Social (COPS) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e do Conselho de Opinião Pública (COP) da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP). Foi Consultor de Comunicação e Opinião Pública da SECOM da Presidência da República nos dois governos de Fernando Henrique Cardoso (1995- 2002). Atualmente é professor colaborador da Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Filha do cantor Ritchie apresenta nova temporada do programa NOIA no canal Woohoo