Zeca Pagodinho vira personagem do Mundo Bita


 

Nova temporada da Rádio Bita presta homenagem ao samba e terá a participação de grandes nomes da música brasileira


 


 

"Deixa a vida me levar… vida, leva eu". Com esse espírito de descontração e boas energias, o Mundo Bita inicia suas atividades do ano com a presença ilustre de mais um grande ídolo da música. O cantor Zeca Pagodinho será o primeiro homenageado, em 2024, da Rádio Bita, projeto do fenômeno infantil que apresenta para as crianças novas versões de canções brasileiras e já contou com a participação especial de nomes consagrados, como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Alceu Valença e Gilberto Gil. Este ano, o samba será o destaque da temporada, que vai trazer artistas representantes de uma das manifestações musicais mais populares do país.

 

A canção escolhida para abrir os caminhos é o clássico "Deixa a Vida Me Levar", que ficou conhecida na voz do cantor carioca. O clipe passeia por referências da vida de Zeca, como o quadriciclo, que viralizou em 2013, quando o cantor socorreu vítimas das enchentes do bairro de Xerém, seu refúgio na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Outro elemento marcante da trajetória do cantor entra em cena: a feira onde ele trabalhou nos anos 1970, antes de iniciar sua carreira artística.

 

Para o cantor (nascido em Irajá), se transformar em um personagem de animação foi muito gratificante. Ele conta que o projeto foi ainda mais especial em razão de seus netos, Dom e Miguel, que são grandes fãs da turminha. "Já conhecia o Mundo Bita por causa deles e, quando surgiu o convite, não pensei duas vezes. Ser homenageado assim é um presente".

 



No clipe, Zeca dirige pelas ruas o seu famoso quadriciclo e, num passe de mágica, transforma uma maleta em uma barraca de feira com frutas apetitosas. Perto dali, as crianças são surpreendidas por um passarinho guloso que come todas as maçãs que elas levaram para o piquenique. O Bita entra em ação e tem a ideia de pedir ajuda ao amigo feirante, que resolve a questão de forma gentil e animada. Como não poderia deixar de ser, o passeio termina em uma animada roda de samba, com todos cantando e dançando alegremente ao som do cavaquinho de Zeca.

 

Chaps, criador do Mundo Bita e um dos fundadores da produtora Mr. Plot, conta como foi a experiência de cantar com um dos maiores sambistas do país: "Gravar com o mestre Zeca Pagodinho foi como adicionar um toque especial e inesquecível ao universo do Bita, criando uma fusão única de ritmos e de emoções que vai encantar crianças e também adultos", afirma.

 

A estreia do clipe está marcada para o dia 12 de janeiro, às 10h, no canal do YouTube da animação, que conta com mais de 17 bilhões de visualizações e 13 milhões de inscritos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Filha do cantor Ritchie apresenta nova temporada do programa NOIA no canal Woohoo