Ficção com Cervantes e Shakespeare, “Miguel & William” estreia neste domingo (14) no Film&Arts

Comédia romântica espanhola será exibida às 22h

 

 

São Paulo, 12 de janeiro de 2024 - Imagine viver um romance não só com um, mas com dois dos maiores escritores de todos os tempos. Esse é o destino de Leonor de Vibero (Elena Anaya), personagem de "Miguel & William", comédia romântica espanhola que chega ao Film&Arts neste domingo, 14, às 22h.

 

No filme, a jovem, filha de um comerciante espanhol que vive na Inglaterra, precisa retornar a Castela para se casar. Ela deixa para trás William Shakespeare (Will Kemp), promissor autor de comédias com quem vivia um romance. Ao chegar na Espanha, Leonor conhece ainda Miguel de Cervantes (Juan Luis Galiardo), ex-soldado e romancista que perdeu a fé em seu talento.

 

Recheada de referências às obras de Shakespeare e Cervantes, a produção espanhola é dirigida por Inés París ('Minha Mãe Gosta de Mulher' e 'A Noite em que Minha Mãe Matou meu Pai'). No elenco, além de Elena Anaya ('A Pele Que Habito'), estão Will Kemp ('Van Helsing – O Caçador de Monstros'), Geraldine Chaplin ('Doutor Jivago') e Juan Luis Galiardo ('Segredos em Família').

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional