PANINI BRASIL LISTA CURIOSIDADES SOBRE A HEROÍNA ECO


Com a chegada da série da personagem, perguntamos aos nossos editores algumas curiosidades sobre ela que podem ajudar a entender um pouco mais sobre sua história

 

 

  1. CRIAÇÃO
    Maya Lopez, também conhecida como Eco, foi criada por Joe Quesada e David Mack. Sua primeira aparição aconteceu em Daredevil #9 (dezembro de 1999), como uma antagonista do herói Demolidor.
     
  2. ORIGEM 
    Eco é nativa americana do povo Cheyenne (que significa povo belo). É deficiente auditiva, perita em artes marciais e acrobata.
     
  3. FAMÍLIA 
    Seu pai foi morto pelo Rei do Crime. Apesar disso, Wilson Fisk criou Maya como se fosse sua própria filha.
     
  4. IDENTIDADE 
    Maya usa a pintura branca de uma mão no rosto quando age como Eco. Essa mão é uma homenagem ao pai, que no leito de morte, e com as mãos sujas de sangue, deixou a marca quando tocou seu rosto.
     
  5. HISTÓRIAS 
    Eco já foi morta em um confronto com a Elektra, mas foi ressuscitada pela organização Tentáculo. Em outro arco, ela assumiu a identidade de Ronin e lutou ao lado dos Vingadores. Também já foi possuída pela Força Fênix durante a saga Surge A Fênix. Quando isso aconteceu, teve poderes de telepatia, voo e superforça.
     
  6. APARIÇÕES 
    A personagem apareceu no MCU na série Gavião Arqueiro, interpretada pela atriz Alaqua Cox, que também é nativa americana (Menominee Indian Reservation em Keshena, Wisconsin) e é deficiente auditiva assim como a heroína. Agora estreia em sua própria série, que é a décima produzida pela Marvel Studios para Disney+, apareceu no desenho animado Ultimate Spider-Man e em jogos de videogame.


    Para embarcar no universo da Marvel e conhecer mais sobre a personagem, confira as redes sociais e aproveite o cupom MARVEL30 de 30% de desconto na loja virtual Panini somente no dia 09/01 e 10/01 (exceto para títulos em pré-venda e assinaturas).
     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional