Avesso mostra os bastidores dos 5 mil testes da Nissan



Depois de apresentar campanhas de muito impacto, a Nissan volta com novos filmes que marcam o lançamento dos modelos populares March e Versa. O Programa Avesso desta semana acompanhou o passo a passo da produção dos filmes e mostra os bastidores com exclusividade.

Com o conceito “Agora todo mundo pode ter um carro japonês”, a montadora investiu em comerciais dinâmicos: “Queríamos uma campanha que não deixasse as pessoas ficarem inertes”, conta ao programa Carlos Murilo Moreno, Diretor de Marketing da Nissan.

Para a campanha foram criados dois filmes: o “5 Mil Testes”, dedicado ao modelo March e que mostra de forma lúdica e engraçada como é testada a resistência dos carros. “Além de pessoas, vemos máquinas fazendo os testes e todas elas foram criadas exclusivamente para o comercial”, explica ao Avesso o Vice-Presidente de Criação da Lew`Lara /TBWA, Manir Fadel.

O segundo filme é dedicado ao sedã Nissan Versa e quis traduzir todo o perfeccionismo japonês, mostrando ao consumidor a criação de um carro do zero, sempre impulsionado por um chefe muito exigente. Os filmes tiveram captação direta, sem passar por pós-produção.

A trilha escolhida para embalar os dois filmes é “Satisfaction”, clássico dos Rolling Stones, que tem como papel representar a busca pela perfeição que a marca sempre almeja. A Nissan buscou nesse comercial mostrar sua relevância, cativar o consumidor e levá-lo a ver o filme várias vezes, como explicou ao Avesso, o Diretor de Marketing da Nissan. “O que todo comercial deveria fazer é entreter as pessoas ao invés de passar uma informação fria e careta”, conclui.

Para Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Avesso, mostrar  os bastidores de campanhas como as da Nissan ao público do programa é muito gratificante, principalmente pelo fato de os dois filmes marcarem a estreia da marca em um novo segmento.

A campanha também conta com uma ação online na fanpage da Nissan. No espaço existe um aplicativo onde os internautas podem criar suas próprias trilhas com os elementos que aparecem no vídeo interativo. “A porta emite uma nota, o airbag outra, etc. Assim, o consumidor pode ser o DJ do Nissan March”, conta Manir Fadel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”