DISCOVERY INVESTIGA OS MAIAS EM BUSCA DE REGISTROS SOBRE A PREVISÃO APOCALÍPTICA PARA 2012

   
 
Série busca evidências arqueológicas e visita comunidades que acreditam na iminência do fim do mundo para separar as especulações das previsões maias sobre o ano que vem
   
 
 

À medida em que 2012 se aproxima, crescem as especulações sobre o fim do mundo, que aconteceria em conformidade com uma profecia sobre a destruição do planeta no dia 21 de dezembro do ano que vem, supostamente feita pelos maias. A partir de sexta-feira, 9 de dezembro, às 23h, o Discovery Channel apresenta a produção exclusiva O APOCALIPSE MAIA, que analisa as evidências deixadas por esta civilização para desvendar seus registros sobre o ano de 2012 e a relação deles com a previsão de uma catástrofe que dizimaria a vida na Terra.
 
Dividida em três episódios, a série visita o berço da civilização maia em busca de respostas guardadas nas evidências arqueológicas e mostra pessoas que estão convencidas sobre a existência de uma tragédia apocalíptica e que hoje se preparam para enfrentá-la.

Filmada no México, Guatemala e Estados Unidos, O APOCALIPSE MAIA é uma produção original do Discovery Channel em parceria com a Shining Red Productions. Michela Giorelli e Rafael Rodriguez são os responsáveis por parte do Discovery Channel. A série foi dirigida por Graham Townsley e conta com a participação do diretor de fotografia indicado ao Oscar, Oscar Lorenzo Hagerman.

Veja abaixo a descrição de cada um dos episódios:

Episódio 1 – 2012
Estreia: sexta-feira, 9 de dezembro, às 23h
No Colorado, homens, mulheres e crianças estão se preparando para o fim do mundo. Eles treinam com armas de fogo para aprender a se proteger de assaltantes e saqueadores que teriam que enfrentar no momento em que nossa sociedade entrar em colapso, em 2012. Assim como eles, milhões de pessoas em todo o mundo estão convencidas da iminente  chegada de uma catástrofe global e começaram a se preparar para enfrentá-la. Entre os mais pessimistas estão alguns cientistas que acreditam que o sol poderia nos  trazer surpresas terríveis em 2012. Mas, em meio a tantas especulações, quais destes cenários foi previsto pelos maias? Quais eram suas verdadeiras crenças sobre 2012? O primeiro episódio vai às selvas da Guatemala, onde os arqueólogos decifram as evidências nas quais os maias descreveram o início e o final dos tempos.

Episódio 2 – Será o fim dos tempos?
Estreia: sexta-feira, 16 de dezembro, às 23h
O construtor Larry Hall está transformando um compartimento usado para armazenar mísseis nucleares na década de 60 em várias unidades de apartamentos-bunker, projetados para resistir ao fim do mundo. Cada apartamento tem um custo médio de um milhão de dólares, e a lista de espera para compra é longa. O segundo episódio apresenta ainda o depoimento de renomados arqueólogos, acadêmicos e especialistas sobre os maias, para aprofundar a investigação sobre esta civilização e seu calendário.

Episódio 3 – Um mito de nossa época
Estreia: sexta-feira, 23 de dezembro, às 23h
O terceiro episódio explica o que é o movimento da Nova Era Ocidental e a suas manifestações na atualidade - uma história extraordinária que combina ficção científica,  a cultura hippie dos anos 70, drogas, Internet e a ansiedade da sociedade moderna em ter algo em que acreditar. Em paralelo, o telespectador conhecerá o que os maias têm a ensinar sobre o fim de uma civilização sofisticada. O colapso do Império Maia é, por si só, um aviso para a sociedade contemporânea.


SERVIÇO: O APOCALIPSE MAIA
Canal:
Discovery Channel
Estreia: sexta-feira, 9 de dezembro, às 23h
Classificação indicativa: 12 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”