'Órfãos da Violência' estreia no GNT esta quarta-feira


Foto: Ronaldo Souza é o entrevistado do primeiro episódio de "Órfãos da Violência"  / Divulgação GNT

Estreia amanhã (28/05), no GNT, a série documental "Órfãos da Violência" que conta a história de pessoas que perderam parentes  em situações de violência urbana ou contra a mulher e em tragédias provocadas pela negligência do Estado. O programa é uma coprodução do canal com o Grupo Cultural AfroReggae e terá quatro episódios exibidos às quartas-feiras, às 21h. 

Ronaldo Souza, o entrevistado do primeiro episódio, relata como seu pai morreu depois de ter levado um tiro de bala perdida na perna durante uma operação policial no Morro do Bumba, Rio de Janeiro, onde a família morava. Ele foi levado a um hospital do SUS, mas em vez de ser internado, foi erroneamente mandado para casa. Morreu por conta de uma hemorragia.

Alguns meses depois, os deslizamentos no Morro do Bumba – ocorridos em 2010  levaram a casa de Ronaldo Souza e boa parte da sua família. A irmã e quatro sobrinhos morreram soterrados e, sua mãe, que chegou a ser internada, não resistiu e também faleceu. O episódio conta ainda com a participação da jornalista Ana Paula Araújo e do comandante do Corpo dos Bombeiros, que trabalharam no local e acompanharam de perto a angústia das famílias durante as buscas.

O segundo episódio, cujo foco é a impunidade, conta a história de Clarissa, que teve a mãe estuprada e morta há 20 anos. Os assassinos nunca foram encontrados. Mais recentemente, em 2011, seu pai sofreu estrangulamento até a morte e seu assassino também não foi encontrado.  O programa ainda entrevista o economista Sérgio Besserman e o sociólogo e Michel Misse que analisam dados sobre a Justiça e a solução de homicídios no Brasil.

Os episódios inéditos "Órfãos da Violência" vão ao ar de 28 de maio a 18 de junho às quartas-feiras, às 21h. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado