“ATAQUES FEROZES” RECONSTITUI MOMENTO EM QUE SERES HUMANOS SE TRANSFORMAM EM PRESAS

 
 
 
Depoimentos de sobreviventes ajudam a recriar circunstâncias de
ataques de predadores

 
 
Cena de "Ataques Ferozes"
 
 
 

Seres humanos estão tão distantes de sua natureza selvagem que se tornaram extremamente vulneráveis perante outros animais. Nos casos reais narrados pela série ATAQUES FEROZES (Maneaters), pessoas assumem o papel de presas em encontros aterrorizantes com predadores de diversos habitats.

 

Com meia hora de duração, cada episódio tem como tema um predador e reúne imagens de arquivo, entrevistas com os sobreviventes e especialistas, além de reconstituições do momento crucial em que o humano se transforma em presa. A série vai ao ar no Animal Planet a partir de quinta-feira, 5 de junho, às 22h, e começa com histórias de ataques de tubarões, os mais temidos caçadores do oceano.

 

Pessoas como Martin, o mergulhador que teve os dois lados do peito dilacerados por mordidas, e Rodney, que sobreviveu a dois ataques de tubarões brancos e entrou para o livro dos recordes por isso, contam suas experiências às câmeras do canal – do  momento de conforto e deslumbramento diante da natureza ao ataque e luta pela vida em condição de desvantagem.

 

As principais características que fazem dos tubarões exímios caçadores são invisíveis – seus sentidos apuradíssimos detectam movimentos a quilômetros e os fazem capazes de identificar uma gota de sangue dissolvida em um volume de água equivalente ao de uma piscina olímpica. Sobreviver a estes predadores perfeitos é algo tão extraordinário que a maioria das pessoas atacadas confessa que teve certeza da morte.

 

Com a ajuda dos especialistas consultados pela série, o telespectador entenderá alguns dos motivos para os ataques e maneiras de aumentar a chance de sobrevivência em casos críticos.

 

O segundo episódio viaja para a Austrália para relatar histórias de ataques de crocodilos. Estes animais, muito eficientes tanto em terra quanto na água, utilizam seus dentes para paralisar a vítima e giram o corpo sobre seu próprio eixo em uma manobra quase sempre mortal. 

 

Leões, lobos, ursos e tigres completam a lista de predadores da temporada deATAQUES FEROZES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado