“ATAQUES FEROZES” RECONSTITUI MOMENTO EM QUE SERES HUMANOS SE TRANSFORMAM EM PRESAS
| ||
Depoimentos de sobreviventes ajudam a recriar circunstâncias de ataques de predadores Cena de "Ataques Ferozes" | ||
Seres humanos estão tão distantes de sua natureza selvagem que se tornaram extremamente vulneráveis perante outros animais. Nos casos reais narrados pela série ATAQUES FEROZES (Maneaters), pessoas assumem o papel de presas em encontros aterrorizantes com predadores de diversos habitats.
Com meia hora de duração, cada episódio tem como tema um predador e reúne imagens de arquivo, entrevistas com os sobreviventes e especialistas, além de reconstituições do momento crucial em que o humano se transforma em presa. A série vai ao ar no Animal Planet a partir de quinta-feira, 5 de junho, às 22h, e começa com histórias de ataques de tubarões, os mais temidos caçadores do oceano.
Pessoas como Martin, o mergulhador que teve os dois lados do peito dilacerados por mordidas, e Rodney, que sobreviveu a dois ataques de tubarões brancos e entrou para o livro dos recordes por isso, contam suas experiências às câmeras do canal – do momento de conforto e deslumbramento diante da natureza ao ataque e luta pela vida em condição de desvantagem.
As principais características que fazem dos tubarões exímios caçadores são invisíveis – seus sentidos apuradíssimos detectam movimentos a quilômetros e os fazem capazes de identificar uma gota de sangue dissolvida em um volume de água equivalente ao de uma piscina olímpica. Sobreviver a estes predadores perfeitos é algo tão extraordinário que a maioria das pessoas atacadas confessa que teve certeza da morte.
Com a ajuda dos especialistas consultados pela série, o telespectador entenderá alguns dos motivos para os ataques e maneiras de aumentar a chance de sobrevivência em casos críticos.
O segundo episódio viaja para a Austrália para relatar histórias de ataques de crocodilos. Estes animais, muito eficientes tanto em terra quanto na água, utilizam seus dentes para paralisar a vítima e giram o corpo sobre seu próprio eixo em uma manobra quase sempre mortal.
Leões, lobos, ursos e tigres completam a lista de predadores da temporada deATAQUES FEROZES. |
Comentários