Coluna de Juca de Oliveira na BandNews FM é eleita revelação do Rádio pela APCA


 "Devaneio"  foi premiada ontem pela Associação Paulista de Críticos de Arte

 

A coluna "Devaneio", comandada pelo ator Juca de Oliveira na BandNews FM 96,9, foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como a revelação do Rádio em 2009. A cerimônia de premiação aconteceu ontem à noite no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros.

O ator recebeu com entusiasmo a distinção. "O prêmio da APCA é o reconhecimento do trabalho, uma enorme gratificação". Um dos maiores atores do país, Juca de Oliveira vê como estimulante a nova experiência no rádio, veículo no qual não havia atuado anteriormente. "Fico feliz quando os ouvintes conversam comigo sobre o 'Devaneio'. Creio que conseguimos alcançar o objetivo da coluna, que é dar uma pausa de alguns minutos em meio ao noticiário deste conflagrado mundo contemporâneo, levando ao ar o devaneio e a fantasia".

No ar desde outubro, Juca de Oliveira faz a leitura e a interpretação de textos da literatura mundial, desde os mais consagrados àqueles mais contemporâneos, incluindo alguns de sua própria autoria. A escolha dos textos é feita pelo ator, que seleciona apenas aqueles que o apaixonam.  "Assim como no teatro e na televisão, só escolho os textos que falam à minha alma", afirma.

Para o diretor de jornalismo da Rede BandNews FM, André Luiz Costa, a coluna deu ainda mais qualidade à programação inovadora da emissora. "A BandNews FM tem jornalismo 24 horas, mas vai além da notícia e leva cultura e conhecimento aos brasileiros. É um privilégio ouvir Juca de Oliveira todos os dias num veículo tão abrangente e acessível quanto o rádio".

"Devaneio" vai ao ar de segunda a sexta pelas nove praças que compõem a Rede BandNews FM e também está disponível no site da emissora. Em São Paulo, a coluna é exibida às 9h10 e às 17h17.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado