Eurochannel entrevista o criativo astro da música Peter Gabriel, que fala sobre seu novo álbum

Um dos artistas mais inovadores e versáteis do pop-rock mundial, o ex-vocalista da popular banda de rock Genesis Peter Gabriel, é o astro do Eurochannel nodia 11/4, domingo, às 21h. No especial exclusivo e inédito do canal, o músico fala sobre sua carreira e o novo álbum, Scratch My Back, lançado em fevereiro deste ano. Além disso, o Eurochannel exibe alguns videoclipes de Peter Gabriel, que costumam chamar atenção pela extrema originalidade.

 

Peter Gabriel deixou o Genesis em 1975 e partiu para uma bem-sucedida carreira solo. Lançou seu primeiro álbum, Peter Gabriel, em 1977. Depois viriam mais dois trabalhos com o mesmo título, sendo que o de 1980 obteve grande repercusão, graças a faixa Biko, sobre Steven Biko, ativista antiapartheid que foi assassinado. Com a ousada batida eletrônica Shock the Monkey, protagonizou um videoclipe inovador. Mas seu principal álbum foi So (1986), que trouxe músicas como In Your EyesBig TimeDon't Give Up e, claro, Sledgehammer. Os CDs mais recentes são Up (2002) e Hit (2003).

 

Em 1984, recebeu um prêmio em Cannes pelo trabalho na trilha sonora de Asas da Liberdade (Birdy, 1984), de Alan Parker. Ele também foi o responsável por trilhas de filmes de Martin Scorsese, como A Última Tentação de Cristo (The Last Temptation of Christ, 1988).

 

Agora, com Scratch My Back, Gabriel interpreta canções famosas de outros talentos, como The Power of the Heart, de Lou Reed, Mirrorball, da banda Elbow,Philadelphia, de Neil Young, Heroes, de David Bowie, e My Body is a Cage, do Arcade Fire. São 12 faixas com a voz de Peter Gabriel acompanhada pelo som clássico de uma orquestra sinfônica.

 

Euromusic: Peter Gabriel – Scratch My Back

Estreia dia 11/4 (domingo), às 21h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado