Empresa contratada pela prefeitura de São Paulo realiza serviços particulares de coleta de entulho
Uma das empresas contratadas pela prefeitura de São Paulo para limpar bueiros é flagrada pela Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9) realizando serviços particulares de coleta de entulho.
A empresa Molise Serviços é a responsável pela limpeza de bueiros e bocas-de-lobo na região do Ipiranga, zona sul de São Paulo. O que poucos sabem, no entanto, é que os mesmos funcionários que durante o horário do expediente retiram toneladas de detritos das galerias, à noite e aos finais de semana ajudam a sujar e a entupir tudo de novo.
Sem saber que estava sendo gravado, um funcionário da empresa se ofereceu para recolher 50 toneladas de entulho. O serviço seria feito utilizando os carros e os funcionários que estão à disposição da subprefeitura do Ipiranga. Por R$ 1.500, o serviço incluiria até a propina destinada aos fiscais da prefeitura. O encarregado pela atividade irregular admite que o material recolhido é depois jogado em qualquer lugar, no meio da rua. Para despistar a fiscalização, apenas um cuidado: retirar da lateral dos caminhões o logotipo da prefeitura, que é grudado apenas por um ímã.
Procurado pela reportagem da Rádio Bandeirantes, o subprefeito do Ipiranga determinou o afastamento imediato do funcionário flagrado. Renato Ribeiro Nunes garantiu também que o caso será investigado e que a empresa responsável pelo serviço pode ser descredenciada e ter o contrato com a prefeitura suspenso. Segundo ele, a investigação sobre o caso será concluída dentro de 15 dias.
A reportagem de Agostinho Teixeira pode ser ouvida no site da emissora: http://www.radiobandeirantes.com.br/notas.asp?ID=285037
Comentários