Documentário mostra a rotina de quatro bebês em cidades diferentes do mundo


A faixa "GNT.Doc" de domingo, dia 9, exibe o documentário inédito "Bebês", que conta a história de quatro crianças, em lugares diferentes do mundo, desde o nascimento até o primeiro ano de vida. Dirigido pelo premiado cineasta francês Thomas Balmes, a produção segue simultaneamente a vida de Ponijao, de Opuwo, na Namíbia, Bayarjargal, na Mongólia, Mari, de Tóquio, e Hattie, de São Francisco, nos EUA.

Ponijao vive com seus pais e oito irmãos mais velhos. Ele faz parte da tribo Himba, em uma pequena aldeia. Bayarjargal, chamado de "Bayar", mora com sua mãe, pai e irmão mais velho numa pequena fazenda da família. Mari é filha única e tem um estilo de vida urbano contemporâneo, é de uma área metropolitana de Tóquio, no centro de todos os barulhos da cidade. E, por fim, Hattie, que tem pais muito envolvidos em seu dia a dia. O documentário captura os primeiros passos da jornada dos quatro, que, apesar de diferentes culturas, são únicos e universais para todos nós.

Programação especial mês das crianças

O "No Astral!" de domingo, dia 9, avalia a relação da designer capricorniana Letícia Magalhães com a sua afilhada canceriana, Marina, de nove anos. Na segunda, dia 10, o "Vamos Combinar" reúne uma criançada para falar sobre roupa e estilo. E mães famosas contam o que mudou em suas vidas depois do primeiro filho. Em seguida, Luana Piovani conversa com a atriz Bruna Marquezine, que conta como foi começar na TV ainda criança e crescer em frente às câmeras. Já Fernando Torquatto recebe para uma transformação especial a menina Catharina, que, aos seis anos, é fã do programa. No "Mãe & Cia" de terça, dia 11, Diana Bouth fala sobre brinquedos para as diversas faixas etárias, leituras para bebês e a relação da criançada com a música. E no último "Quebra-Cabeça" inédito da temporada, quarta, dia 12, Chris Nicklas mostra que consciência ambiental surge desde quando se é criança.

A faixa "GNT.Doc" também traz uma programação recheada de documentários inéditos. No dia 16, o assinante confere o documentário vencedor de um ACE Eddie Awards e indicado ao Oscar, "Letra por Letra". A produção revela os bastidores de um concurso nacional americano de soletração através das histórias de oito crianças, com situações financeiras e origens distintas. E no dia 23, uma eleição para representante de turma na China é o tema da produção "Por Favor, Vote em Mim".

Bebês. - Inédito

No ar domingo, dia 9, à 0h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado