OS PILARES DA TERRA: série épica é a estreia exclusiva do TCM em outubro


Produção indicada ao Emmy® 2011, com Donald Sutherland e Ian McShane, 
chega ao canal no domingo, dia 9 de outubro, a partir das 22h*

Em pleno século 12, na fictícia cidade inglesa de Kingsbridge, desenrola-se uma trama complicada de intrigas e conspirações, costurando diversas histórias reais ao redor da construção de uma imensa catedral gótica. É assim que pode ser inicialmente descrita a minissérie em oito episódios OS PILARES DA TERRA (The Pillars of Earth, 2010), superprodução épica bastante ambiciosa e que concorre ao Emmy® 2011 na categoria de "Melhor Minissérie ou Filme Feito para a TV". A atração chega pela primeira vez à televisão brasileira em uma estreia exclusiva do canal TCM – que começa a exibi-la no domingo, dia 9 de outubro, às 22h*.

Com ares de thriller medieval, OS PILARES DA TERRA se situa primariamente durante o reinado de Stephen, entre o naufrágio do White Ship e assassinato do arcebispo Thomas Becket na Catedral de Canterbury, trazendo a brutal mudança política na Inglaterra do século 12 como pano de fundo. A série é uma produção baseada no livro de mesmo nome escrito por Ken Follett – que, ao longo dos capítulos, pode ser visto pelos mais atentos em uma participação especial na pele de um mercador. O elenco principal é formado por nomes como Ian McShane (da série "Deadwood"), Rufus Sewell ( "Eleventh Hour: O Último Recurso"), David Oakes (que também pode ser visto em "Os Bórgias", também atração do TCM) e Donald Sutherland (lendário ator que esteve no recente "Quero Matar Meu Chefe"), entre outros.

A minissérie OS PILARES DA TERRA chega ao TCM no dia 9 de outubro, sendo exibida todos os domingos às 22h*. Quem perder pode conferir a reapresentação na terça-feira, também às 22h*.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado