TV Cultura terá programação especial na semana da criança

Entre os dias 9 e 15 de outubro, os pequenos irão curtir novos desenhos, brincadeiras, contação de histórias, a presença dos personagens Tíbio e Perônio, do Castelo Rá-Tim-Bum, no Quintal da Cultura, além de muita música com Hélio Ziskind, ao vivo

 

O Dia das Crianças está chegando e a TV Cultura prepara uma programação super especial para a garotada, incluindo a estreia dos desenhos Os Anjinhos e Caco e Dado, a exibição do Cine Cocoricó – As Aventuras na Cidade e a presença de Hélio Ziskind, ao vivo, no Quintal da Cultura, que ainda presta uma homenagem ao Castelo Rá-Tim-Bum, com a participação dos personagens Tíbio e Perônio. As atrações irão ao ar entre os dias 9 e 15 de outubro.

A programação começa neste domingo (9), às 13h, com a exibição do Cine Cocoricó – As Aventuras na Cidade. O longa reúne cinco episódios da inesquecível viagem de Júlio à cidade grande, junto com o cavalo Alípio e as galinhas Zazá e Lilica.

 

Em seguida, às 14h, a garotada assiste a animação Tootle & Puddle, que narra as peripécias de dois divertidos e inseparáveis amigos porquinhos.

O desenho Charlie e Lola, que vai ao ar a partir das 14h15, traz os irmãos que
enfrentam juntos os vários dilemas de todas as crianças pequenas – o primeiro dente mole, a primeira fotografia na escola, medo de aranhas ou a vontade de ser mais velho. Esses pequenos obstáculos se transformam numa sucessão de brincadeiras imaginativas, teatrinhos e muita fantasia.  

As crianças também vão mergulhar na vida de formigas, joaninhas, moscas, abelhas e besouros, com a animação Minúsculos – a vida privada dos insetos, que será exibida às 14h45.

 

Novidades
Na segunda-feira (10) estreia a animação canadense Os Anjinhos.
Os bebês da série, Tommy Pickles, Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil são capazes de se comunicar entre si sem que os adultos os compreendam e, assim, vivem muitas aventuras e confusões.  Outro personagem importante é Angélica, uma garota de três anos que consegue se comunicar com os bebês e os adultos. Ela tira vantagem disso e adora aprontar com as outras crianças. O desenho será exibido na faixa Quintal da Cultura, de segunda a sexta-feira, às 10h10 e 16h30.   


E por falar em Quintal da Cultura, os personagens Doroteia, Ludovico, Quelônio, Minhoquias, Osório, Teobaldo e Filomena vão receber convidados muito especiais, durante toda a semana,
ao vivo, a partir das 14h30. Na segunda-feira (10) participam da atração o mágico Mario Kamia; na terça (11), a banda Gangorra; no Dia das Crianças (12) haverá uma homenagem ao Castelo Rá-Tim-Bum, com a presença dos personagens Tíbio (Flávio de Souza) e Perônio (Henrique Stroeter); na quinta-feira (13) será a vez dos pequenos se entreterem com contação de histórias, que ficará por conta do Grupo Parampará e Giba Pedrosa; na sexta-feira (14), a programação fecha com chave de ouro, com a participação do compositor Hélio Ziskind, autor de diversas músicas da série Cocoricó, acompanhado de sua banda.

 

Na quarta (12), a partir das 8h, a TV Cultura transmite ao vivo a Missa das Crianças, diretamente do Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP).

 

Já a partir de sábado (15), a garotada também vai curtir a série canadense-americana Backardigans aos finais de semana, sempre às 10h15. A animação conta com cinco amigos cheios de imaginação - Pablo, Uniqua, Tyrone, Tasha e Austin -, que vivem aventuras épicas sem sair do quintal. As músicas e coreografias de vários estilos são o pano de fundo de muitas histórias que encantam crianças e adultos.

 


No mesmo dia (15), às 11h10,
estreia Caco e Dado, animação produzida pela BossaNovaFilms com imagens reais da fauna brasileira, voltada para o público infantil. A série promete muita diversão para os pequeninos com as brincadeiras de adivinhação do Tio Al e as aventuras engraçadas de seus sobrinhos gêmeos, Caco e Dado. Em cada episódio, Tio Al, um biólogo muito engraçado, propõe um novo desafio: descobrir por meio de pistas qual o animal que ele esconde. Além das dicas de comportamento e características do animal, o tio irá descortinar com sua mão fragmentos de imagens ao vivo como se estivessem por baixo da animação. Uma vez que Caco e Dado acertam qual é o animal, Tio Al explica as características e curiosidades daquele bicho, com imagens reais extraídas dos acervo dos premiados cinegrafistas Lawrence Wahba e Haroldo Palo Jr. Educar por meio do entretenimento, este é o objetivo central da série, que será exibida todo sábado.


Serviço:

Programação especial da Semana da Criança

Data: 9 a 15 de outubro

► Domingo, dia 9

13h Cine Cocoricó – As Aventuras na Cidade
14h — Tootle & Puddle

14h15 Charlie e Lola

14h45 Minúsculos – a vida privada dos insetos

 

► Segunda-feira, dia 10
estreia - 10h10 Os Anjinhos - exibição de segunda a sexta-feira, às 10h10 e 16h30, na faixa Quintal da Cultura
14h30 Quintal da Cultura Especial com o mágico Mario Kamia

 

► Terça-feira, dia 11
14h30 Quintal da Cultura Especial com a banda Gangorra

 

► Quarta-feira, dia 12
8h Missa das Crianças

14h30 Quintal da Cultura Especial em homenagem ao Castelo Rá-Tim-Bum, com a presença dos personagens Tíbio (Flávio de Souza) e Perônio (Henrique Stroeter)

 

► Quinta-feira, dia 13
14h30 Quintal da Cultura Especial com contação de histórias com o Grupo Parampará e Giba Pedrosa

 

► Sexta-feira, dia 14
14h30 Quintal da Cultura Especial com a participação do compositor Hélio Ziskind e banda

 

► Sábado, dia 15

10h15 Backardigans. Também terá exibições aos domingos no mesmo horário

Estreia 11h10 Caco e Dado


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado