TCM homenageia o terror com FESTIVAL HORA DO ESPANTO


Mostra de filmes dedicada ao gênero começa
na quinta-feira, dia 6 de outubro, às 22h*

O TCM garante a diversão e o susto em outubro com uma sessão especial de filmes inspirada no Halloween – a data mais horripilante do ano. É o FESTIVAL HORA DO ESPANTO, estrelado por alguns dos monstros mais emblemáticos do gênero de terror no cinema. Porém, os modelos contemporâneos também serão lembrados, como no clássico ARACHNOPHOBIA. O especial vai ao ar todas as quintas e sextas-feiras do mês no TCM, sempre às 22h*.

No cardápio de produções estão filmes estrelados por criaturas míticas que insistem em driblar o fim natural da vida (como vampiros, zumbis e mortos-vivos), além de aberrações criadas por equívocos da ciência. Há também objetos supostamente inanimados cuja única função na Terra é aterrorizar a raça humana – caso de CHRISTINE – O CARRO ASSASSINO, adaptado do best-seller do autor Stephen King, mestre do terror literário, pelo diretor John Carpenter.

E não haveria melhor forma de começar o especial do que com a exibição de A MORTA-VIVA, na quinta-feira, dia 6 de outubro, às 22h*. Trata-se da segunda parceria do diretor Jacques Tourner com o "padrinho do horror", Val Lewton. O filme derruba o imaginário de cartão postal do Caribe, com água do mar transparente e paisagens paradisíacas, ao acompanhar a chegada de uma enfermeira canadense para tratar a mulher de um fazendeiro local transformada em zumbi. Com elementos de vodu e magia negra, a trama agitada mistura um romantismo sombrio com o mais puro e delirante "terror B".

Criaturas que retornam do descanso (quase) eterno – só que desta vez reavivadas por um vazamento radioativo – também dão as caras em A NOITE DOS MORTOS VIVOS, que vai ao ar na sexta-feira, dia 14 de outubro, às 22h*. Produção mais recente, ela permite um contraponto com A MORTA VIVA, para deleite dos apreciadores do gênero.

Ainda entre os destaques do especial, está o clássico A MARCA DO VAMPIRO, cujo protagonista, o ator húngaro Bela Lugosi, estabeleceu um novo patamar de interpretação para esses personagens imortais que tem no sangue a base da sobrevivência. A exibição acontece na quinta-feira, dia 13 de outubro, às 22h*.

O especial tambem vai trazer A ORGIA DA MORTE, um verdadeiro clássico da cultura pop, de impecável apuro técnico e de estilo; alem de O HOMEM DO PLANETA X.

Confira a programação completa do FESTIVAL HORA DO ESPANTO:

Quinta-feira, dia 6 de outubro
22h* – A MORTA-VIVA (I Walked With a Zombie, 1943)

Sexta-feira, dia 7 de outubro
22h* – SERPENT ANT THE RAINBOW (Serpent and The Rainbow, 1988)

Quinta-feira, dia 13 de outubro
22h* - A MARCA DO VAMPIRO (Mark of The Vampire, 1935)

Sexta-feira, dia 14 de outubro
22h* – A NOITE DOS MORTOS VIVOS (Night of The Living Dead, 1990)

Quinta-feira, dia 20 de outubro
22h* – A ORGIA DA MORTE (The Masque of The Red Death, 1964)

Sexta-feira, dia 21 de outubro
22h* – CHRISTINE, O CARRO ASSASSINO (Christine, 1983)

Quinta-feira, dia 27 de outubro
22h* – O HOMEM DO PLANETA X (The Man From Planet X, 1951)

Sexta-feira, dia 28 de outubro
22h – ARACHNOPHOBIA (Arachnophobia, 1990)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado