Philippe Cousteau dá sequência ao legado do avô à frente do especial GOING GREEN da CNN International


Especial que percorre toda a programação da rede até o dia 11 de outubro, tem
como ponto alto o especial apresentado pelo explorador neste fim de semana

A CNN International anuncia a transmissão da nova semana verde, GOING GREEN. Chamada YOUR GREEN WORLD, o especial inclui uma série de reportagens de segunda a sexta, incluindo um programa de trinta minutos exibido no próximo fim de semana, dia 8 de outubro, sábado, às 10h* e 17h*, e no dia 9 de outubro, domingo, às 6h*.

Até o dia 7 de outubro, sexta-feira, o correspondente especial da CNN International, o documentarista ambiental norte-americano Philippe Cousteau, comandará a programação com ideias originais que estão impactando o movimento global de conservação da natureza. Juntamente com os jornalistas da rede, o neto do famoso explorador francês Jacques Cousteau, mostrará desde um barco que navega impulsionado por energia solar, passando por maquiagem 100% natural e até um festival de cinema da América Latina com enfoque no "tema verde".

Este será o terceiro especial de Cousteau a frente de GOING GREEN, previsto para ter seu último episódio da série transmitido em dezembro deste ano. Os dois primeiros foram em 2010, quando revelou as consequências de um dos maiores vazamentos de petróleo na Bacia do México em 30 anos para os recifes de coral da região (ele também visitou outras formações naturais ao redor do mundo).

Com seus 31 anos, Cousteau dirige a organização sem fins lucrativos Earth Echo International (www.earthecho.org), junto da mãe e da irmã. Também é o cofundador da Azure Worldwide (www.azureworlwide.com), companhia de design estratégico para o desenvolvimento de projetos ambientais como resorts e destinos de viagem amigáveis com o meio ambiente, além de programas de entretenimento ecológico nos Estados Unidos, Ásia e Oriente Médio. Ele ainda é coautor do premiado livro Going Blue – A Teen Guide to Save our Oceeans, Lakes, Rivers & Wetlands (Free Spirit Publishing), tudo isso com uma verdadeira paixão dedicada à luta pela conservação do meio ambiente.

A terceira semana verde, YOUR GREEN WORLD, será transmitida até o dia 7 de outubro com reportagens especiais em horário nobre, encerrando no final de semana de 8 e 9 de outubro, com programas de meia hora. Dia e horário alternativo: 11 de outubro, terça-feira, às 6h30* e 14h30*.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado