GLOBOSAT HD EXIBE DOCUMENTÁRIO “OUT OF AFRICA: FROGS IN DECLINE”

 

  • Programa tenta explicar os motivos da queda da população de sapos ao redor do mundo
  • Segundo zoólogos da África do Sul, testes de gravidez realizados nos anos 20 podem ter relação com o declínio
  • Documentário vai ao ar quinta-feira, dia 20 de outubro, às 20h30

O documentário "Out of Africa: Frogs in Decline" estreia no Brasil pelo Globosat HD procurando explicar o motivo da alta taxa de mortalidade de sapos ao redor do mundo. Dois zoólogos da África do Sul acreditam ter encontrado essa resposta e o resultado pode ser conferido na quinta-feira, dia 20 de outubro, às 20h30.

Testes com sapos são feitos há décadas. Um deles, realizado nos anos 20, descobriu que a injeção da urina de uma grávida em uma sapa, por via subcutânea, ajuda o anfíbio a desovar. Esse foi o passo inicial para os testes de gravidez e, entre 1930 e meados dos anos 60, um grande número de sapos foram exportados da África do Sul ao redor do mundo com essa finalidade.

Nos últimos tempos, sapos de todos os continentes sofreram inexplicáveis altas taxas de mortalidade, resultando em drásticas reduções de população em algumas espécies e deixando outras à beira da extinção. Será que esses testes foram os responsáveis por esse declínio global?

Dois herpetologistas da África do Sul acreditam ter encontrado a resposta. Conheça os professores Louis du Preez e Marius Burger enquanto eles investigam o que pode ser a razão desse declínio e se o uso dos anfíbios para os testes de gravidez contribuíram para a propagação da quitridiomicose, doença identificada como a causa mais provável para a diminuição massiva de sapos em todo o mundo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado