Eurochannel estreia filme dirigido pelo diretor sueco da série de TV Millenium Daniel Alfredson


Tradições ancestrais e a sociedade moderna sueca estão em discussão no longa O Lobo, que o Eurochannel estreia no dia 16/3, sexta-feira, às 22h.

 

A história retrata a vida das populações rurais do norte da Suécia, conhecidos como os Sami, que têm vidas simples no meio da natureza. Klemens é um deles. Ele e seu sobrinho Nejla começaram a passar mais tempo juntos, apesar dos receios dos pais de Nejla, que querem que o filho vá para a cidade e consiga um trabalho moderno. O problema é que o menino ama correr livre, em comunhão com a natureza e ao lado de seu tio.

 

Tudo muda quando o inseparável par é forçado a matar um Lobo, considerado crime na Suécia. Klemens e Nejla devem proteger-se mutuamente já que a polícia investiga o caso. O drama culmina com um debate feroz e sem precedentes que vai agitar a cidade e trará à tona o lado mais animalesco do ser humano.

 

Premiado, Daniel Alfredson é também é conhecido pela direção de versões de duas partes da trilogia MilleniumA Menina que Brincava com Fogo (2009) e A Rainha do Castelo de Ar (2009).

 

O Lobo (Varg, Suécia, 2008)

Estreia 16/3, sexta-feira, às 22h

 

Elenco: Peter Stormare, Robin Lundberg e Rolf Degerlund

Direção: Daniel Alfredson

Gênero: Drama

Sinopse: Klemens (Peter Stormare) é um homem solitário que cuida do pequeno rebanho de renas de seu irmão. Ele vive em comunhão com a natureza, mudando com as temporadas e isolando-se da agitação da vida moderna. Seu sobrinho Nejla (Robin Lundberg) o adora e quer seguir seus passos, apesar das exigências de seus pais para que abandone esta forma de vida. Quando as renas da família são atacadas por um Lobo perdido, Klemens e Nejla lutam sem se preocupar com a lei, pensando somente na segurança de seu rebanho. O ato os leva a entrar em conflito com a sociedade moderna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado