EDIÇÃO BRASILEIRA DO REALITY SHOW THE ULTIMATE FIGHTER(R) ESTREIA NO PRÓXIMO DIA 25

 

 

·         Os 13 episódios da primeira edição do reality de luta realizada fora dos EUA serão exibidos pela Rede Globo aos domingos, com flashes às quintas-feiras e aos sábados
 
·         Gravações contaram com as participações dos campeões Anderson Silva, José Aldo e Junior Cigano, além dos ex-campeões Lyoto Machida e Maurício Shogun
 
·         No primeiro episódio, filmado no Rio de Janeiro, o grupo inicial de 32 lutadores se enfrentará em lutas eliminatórias que decidirão os 16 moradores da casa do TUF
 
 
 
Sete anos após sua estreia nos Estados Unidos, em 2005, o famoso reality show The Ultimate Fighter® estreia na Rede Globo no próximo dia 25, em sua primeira edição internacional. Produzido pela Floresta, a inédita versão nacional da série terá como técnicos as lendas do Ultimate Fighting Championship Wanderlei Silva e Vítor Belfort – que se enfrentarão em uma grande final. No episódio de estreia, que será exibido logo após o último domingo do Big Brother Brasil 12, os telespectadores poderão acompanhar os confrontos que irão reduzir o grupo de 32 lutadores aos 16 (oito pesos médios e oito pesos penas) que ficarão confinados na casa do TUF.
 
Com exceção do episódio de estreia, todos os 13 capítulos da primeira edição brasileira do TUF serão exibidos aos domingos após o "Domingo Maior", com flashes às quintas-feiras, após o Jô Soares, e aos sábados, após o programa Altas Horas. Cada um dos episódios, reprisados pelo canal Multishow durante a semana, terá uma luta no final. Uma inovação em relação às edições anteriores é que na quinta-feira os telespectadores saberão o confronto que irá ao ar no domingo seguinte.
 
Os 16 lutadores que saírem vencedores no primeiro episódio serão divididos entre "Time Vitor" e "Time Wanderlei", sendo quatro atletas da categoria pena (até 66 Kg) e quatro da categoria médio (até 84 Kg). Os dois vencedores do programa, que serão conhecidos em um evento ao vivo ainda a ser definido, recebem o título de Ultimate Fighter e um contrato com o UFC. Entre os 32 participantes, há representantes de 15 diferentes estados: São Paulo (8), Paraná (4), Rio de Janeiro (3), Amapá (2), Santa Catarina (2), Ceará (2), Brasília (2), Rio Grande do Norte (2), além de Minas Gerais, Roraima, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Amazonas e Paraíba, com um representante cada.
 
Os participantes foram divididos aleatoriamente pelos cinco quartos da casa. Eles são responsáveis por cozinhar e manter a casa em ordem. Com circulação restrita, os escolhidos só podem sair da casa para o Centro de Treinamento, onde treinam e lutam em um octógono oficial do UFC. As primeiras 16 lutas, no entanto, foram filmadas no Rio de Janeiro, cidade onde foram realizadas as duas edições do evento no Brasil.
 
Os detalhes da casa são sigilosos, mas já foram antecipadas algumas visitas ilustres à casa e ao centro de treinamento dos lutadores. O campeão dos pesos penas José Aldo, o campeão peso pesado Junior Cigano, os ex-campeões meio-pesados Lyoto Machida e Maurício Shogun serão alguns dos personagens que os espectadores verão ao longo da temporada. Isto além do campeão dos pesos médios Anderson Silva, que chegou a treinar com a equipe do Wanderlei Silva.
 
Além do vencedor peso pena da última edição Diego Brandão, primeiro brasileiro a ganhar o programa, outros brasucas já marcaram presença em edições anteriores. Os ícones pesos pesados Rodrigo "Minotauro" Nogueira e Junior Cigano já foram técnicos. Minotauro apareceu na oitava edição, que foi ao ar em 2008, contra o ex-campeão dos pesos pesados Frank Mir. Os dois vencedores daquela edição, o meio-pesado Ryan Bader e o peso leve Efrain Escudero, eram membros do "Time Nogueira". O brasileiro Vinícius "Pezão" Magalhães foi um dos finalistas desta edição, mas perdeu o título para Bader. Já Cigano competiu contra o ex-campeão Brock Lesnar, na 13ª temporada. Os técnicos deveriam ter se enfrentado, mas Brock desistiu por problemas de saúde. O pioneiro dos brasileiros no TUF foi Jorge Gurgel, que foi eliminado no oitavo episódio da segunda edição.
 
The Ultimate Fighter é um dos reality shows esportivos de maior sucesso dos Estados Unidos, tendo revelado alguns dos lutadores mais talentosos do UFC. No ar desde 2005, o programa foi um dos responsáveis por alavancar a popularidade da organização entre o público americano. A primeira edição, que teve como técnicos os ídolos Chuck Liddell e Randy Couture, apresentou nomes como Diego Sanchez (campeão dos pesos médios da edição), Forrest Griffin (vencedor entre os meio-pesados), Josh Koscheck, Stephan Bonnar, Kenny Florian e Mike Swick.
 
A final da primeira edição do programa, realizada no dia 9 de abril de 2005, é considerada uma das noites mais importantes para o UFC. Além de marcar a primeira vez que uma luta de MMA foi transmitida ao vivo na televisão a cabo americana, o evento culminou com a icônica batalha entre Stephan Bonnar e Forrest Griffin, uma das mais famosas da história da organização.
 
Perfil dos participantes
 
Pesos-penas


Nome: Alexandre Ramos
Apelido: Sangue
Idade: 23 anos
Cartel: 5 vitórias
Cidade: Curitiba (PR)
Característica: Solteiro e sem filhos, "Sangue" construiu sua carreira em eventos brasileiros, o Brave FC, no qual estreou, e o Brazilian Fight League. Tirando sua vitória por decisão sobre Marcos Bicudo, todas as suas lutas terminaram no primeiro round, por finalização ou nocaute.

Nome: Rony Mariano Bezerra
Apelido: Jason
Idade: 27 anos
Cartel: 10 vitórias e 3 derrotas
Cidade: Mossoró (RN)
Característica: Solteiro e pai de dois filhos, "Jason" venceu sete de suas lutas por finalização. Uma delas foi sobre Felipe Sertanejo, hoje lutador do UFC, por triângulo. Bezerra também enfrentou Renan Barão, em 2006, e perdeu na decisão dividida.

Nome: Godofredo Pepey
Apelido: não tem
Idade: 24 anos
Cartel: 8 vitórias
Cidade: Fortaleza (CE)
Característica: Solteiro e sem filhos, Pepey é professor tanto de jiu-jítsu quanto de muay thai, mostrando toda sua versatilidade. Seis de suas vitórias foram por finalização, e as outras duas saíram depois de nocautes.

Nome: Marcos Vinicius Borges Pancini
Apelido: Vina
Idade: 31 anos
Cartel: 19 vitórias, 3 derrotas e 1 empate
Cidade: Curitiba (PR)
Característica: Solteiro e sem filhos, Vina apresenta um cartel que demonstra que ele se dá bem tanto em pé quanto no solo. São seis vitórias por nocaute e 13 por finalização. Nenhum triunfo saiu via decisão dos jurados.

Nome: Anistávio Medeiros
Apelido: Gasparzinho
Idade: 23 anos
Cartel: 12 vitórias e 7 derrotas
Cidade: Natal (RN)
Característica: Solteiro e sem filhos, Anistávio tem experiência de sobra para quem tem 23 anos. Das 19 lutas que fez na carreira, duas foram derrotas para feras como Renan Barão e Willamy Freire.

Nome: Johnny Gonçalves
Apelido: Cabeça
Idade: 22 anos
Cartel: 4 vitórias
Cidade: Taubaté (SP)
Característica: Solteiro e sem filhos, o estudante Johnny é especialista em muay thai, esporte em que também é professor. Duas de suas quatro vitórias foram por nocaute. As outras foram por decisão dos jurados.

Nome: Hugo Viana
Apelido: Wolverine
Idade: 29 anos
Cartel: 5 vitórias
Cidade: Salvador (BA)
Característica: Solteiro e sem filhos, o fisioterapeuta Wolverine está invicto no MMA, mas ainda não conseguiu finalizar ou nocautear algum oponente. Todas as suas cinco vitórias foram por intermédio da decisão dos jurados.

Nome: Fernando Duarte Guerra
Apelido: não tem
Idade: 28 anos
Cartel: 10 vitórias e 1 derrota
Cidade: Dourados (MS)
Característica: Casado e sem filhos, Fernando é professor de Educação Física. Luta MMA profissionalmente desde 2009. A maioria de suas vitórias (seis) foi conquistada através da decisão dos jurados.

Nome: Rodrigo Damm
Apelido: não tem
Idade: 31 anos
Cartel: 9 vitórias e 5 derrotas
Cidade: Vila Velha (ES)
Característica: Casado e pai de três filhos, Rodrigo Damm é o mais experiente peso-pena do programa. O capixaba já teve passagens por grandes eventos internacionais, como Bodog Fight, Sengoku e Strikeforce.

Nome: John Teixeira
Apelido: John Macapá
Idade: 25 anos
Cartel: 12 vitórias e 1 empate
Cidade: Macapá (AP)
Característica: Solteiro e sem filhos, John começou a carreira com quatro vitórias por chave de braço. Ao todo, o lutador já conseguiu oito triunfos por finalização, dois por nocaute e três na decisão dos jurados.

Nome: Rafael Bueno
Apelido: não tem
Idade: 24 anos
Cartel: 7 vitórias e 1 derrota
Cidade: Bragança Paulista (SP)
Característica: Solteiro e sem filhos, Rafael é lutador, mas também ganha a vida como técnico. Em sua carreira, disputou oito combates, venceu sete e só perdeu a última. Ele finalizou cinco de seus combates e nocauteou dois oponentes.

Nome: Wagner Campos
Apelido: Galeto
Idade: 30 anos
Cartel: 11 vitórias e 3 derrotas
Cidade: Pinhais (PR)
Característica: Casado e pai de dois filhos, Galeto é profissional de MMA desde 2006. O paranaense gosta de trocação, já venceu seis lutas por nocaute. Uma de suas derrotas foi para Jonn Lineker, brasileiro recentemente contratado pelo UFC.

Nome: Pedro Nobre
Apelido: não tem
Idade: 25 anos
Cartel: 10 vitórias e 1 empate
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Característica: Solteiro e sem filhos, Pedro Nobre é uma das grandes promessas da famosa academia Brazilian Top Team. O carioca venceu todos os seus combates antes do tempo regulamentar: sete nocautes e três finalizações.

Nome: Fabricio de Assis Costa da Silva
Apelido: Guerreiro
Idade: 21 anos
Cartel: 14 vitórias e 1 derrota
Cidade: Santana (AP)
Característica: solteiro e pai de um filho, Fabricio é o lutador mais jovem do programa. Apesar dos 21 anos, já é bem rodado no MMA: venceu 14, perdeu um e ainda teve um duelo com resultado anulado.

Nome: Dileno Lopes
Apelido: não tem
Idade: 27 anos
Cartel: 7 vitórias
Cidade: Manaus (AM)
Característica: Solteiro e sem filhos, o lutador e professor de jiu-jítsu Dileno Lopes honra a tradição manauara na arte suave. Sete de suas vitórias foram por finalização, mostrando variação entre guilhotina (quatro), mata-leão (duas) e chave de braço.
 
Nome: Giovanni da Silva Santos Jr
Apelido: Soldado
Idade: 24 anos
Cartel: 10 vitórias e 1 derrota
Cidade: João Pessoa (PB)
Característica: Casado e com filhos, Soldado estreou no MMA com derrota, em 2006. Depois, recuperou-se e emendou uma sequência de dez vitórias consecutivas, sendo cinco por nocaute, uma finalização e quatro na decisão dos jurados.


Pesos-médios

Nome: Sérgio Moraes
Apelido: Não tem
Idade: 29 anos
Cartel: 6 vitórias e 1 derrota
Cidade: São Paulo (SP)
Característica: Solteiro e pai de dois filhos, Moraes foi quatro vezes campeão mundial de jiu-jítsu. Das seis vitórias na carreira, cinco foram por finalização, e uma por decisão dos juízes. Sua única derrota foi para Brett Cooper, por nocaute, no Jungle Fight 16, em 2009.

Nome: Cézar Ferreira
Apelido: Mutante
Idade: 26 anos
Cartel: 4 vitórias e 2 derrotas
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Característica: Casado e pai de um filho, Mutante fez suas duas últimas lutas nos EUA, conseguindo uma vitória, sobre Chaun Sims, e uma derrota, diante de Elvis Mutapcic. Forte na luta em pé, ele tem três vitórias por nocaute das quatro que conquistou em sua carreira.

Nome: Leonardo Mafra
Apelido: Macarrão
Idade: 22 anos
Cartel: 5 vitórias
Cidade: Balneário Camboriú (SC)
Característica: Com carreira no MMA do Sul do Brasil, Macarrão possui três vitórias por nocaute - todas no primeiro round - e duas por decisão dos juízes. Agressivo no jogo em pé, o lutador da academia Chute Boxe aposta na força dos seus golpes para vencer no octógono.

Nome: Daniel Sarafian
Apelido: Não tem
Idade: 29 anos
Cartel: 7 vitórias e 2 derrotas
Cidade: São Paulo (SP)
Característica: Forte no jogo de chão, com seis de suas sete vitórias sendo conquistadas por finalização, Sarafian desfila uma grande variação de golpes, que inclui guilhotina, chave de braço, triângulo e mata-leão. De suas duas derrotas, uma foi por nocaute.

Nome: Gustavo Sampaio
Apelido: Labareda
Idade: 35 anos
Cartel: 5 vitórias e 1 derrota
Cidade: Brasília (DF)
Característica: Especialista em kickboxing, Labareda também é forte na luta no chão, tendo conseguido três de suas cinco vitórias por finalização. Possui alguma experiência internacional, com duas vitórias em dois torneios disputados na Espanha.

Nome: Fábio Luiz Vital da Costa
Apelido: Bolinho
Idade: 28 anos
Cartel: 9 vitórias e 1 empate
Cidade: Natal (RN)
Característica: Invicto em dez lutas no MMA, Bolinho venceu oito dos seus dez combates por decisão dos juízes. Dessas, apenas uma foi decisão dividida. Conquistou ainda um nocaute técnico, contra Nilton dos Santos, no Platinum Fight, em 2009, quando lutou pela última vez.
 
Nome: Richardson Moreira
Apelido: Monstrão
Idade: 27 anos
Cartel: 3 vitórias
Cidade: Campinas (SP)
Característica: Com três vitórias em três lutas, Monstrão ainda não passou do primeiro round no MMA. Somando seus três combates, o atleta da Team Nogueira lutou somente 4m56s no total. Fora dos ringues, Monstrão é formado em Engenharia.

Nome: Renee Forte
Apelido: Não tem
Idade: 24 anos
Cartel: 7 vitórias e 1 derrota
Cidade: Fortaleza (CE)
Característica: Com duas vitórias por nocaute, duas por finalização e três por decisão dos juízes, Forte tem uma boa carreira no MMA nacional. Sua única derrota foi por nocaute, contra Mario Sartori, no IFC, em agosto de 2011. Luta profissionalmente desde 2006.

Nome: João Paulo de Souza
Apelido: Tuba
Idade: 28 anos
Cartel: 8 vitórias e 4 derrotas
Cidade: Curitiba (PR)
Característica: Com 12 lutas no currículo, incluindo uma no Estádio de Wembley, em Londres, Tuba tem boa experiência no MMA. Suas cinco últimas lutas foram para a decisão dos juízes, e ele perdeu apenas a última, para Valentino Petrescu.

Nome: Francisco Drinaldo
Apelido: Massaranduba
Idade: 33 anos
Cartel: 10 vitórias e 1 derrota
Cidade: Brasília (DF)
Característica: Lutador contratado pelo Jungle Fight, Massaranduba está invicto há quatro lutas. Com quatro nocautes, três finalizações e três vitórias por decisão dos juízes, o brasiliense só perdeu para o experiente Iuri Marajó no JF 22, em setembro de 2010.

Nome: Thiago Rela
Apelido: Não tem
Idade: 22 anos
Cartel: 3 vitórias e 1 derrota
Cidade: Itatiba (SP)
Característica: Com suas três vitórias tendo sido obtidas por finalização, o paulista sofreu sua única derrota em 2010, quando foi finalizado por Álvaro Cabeça no Campinas Fight. Sua especialidade é o mata-leão, golpe com o qual conseguiu seus três triunfos.

Nome: Charles Maicon
Apelido: Não tem
Idade: 33 anos
Cartel: 8 vitórias e 1 derrota
Cidade: Sorocaba (SP)
Característica: Invicto há oito lutas, o paulista só foi derrotado em seu combate de estreia, perdendo por nocaute para Sérgio Junior em 2007. Depois disso, foram oito nocautes seguidos, e todos no primeiro round. Suas nove lutas somam somente 6m26s no octógono.

Nome: Gilberto Galvão
Apelido: Giba
Idade: 28 anos
Cartel: 17 vitórias, 4 derrotas e 1 empate
Cidade: Balneário Camboriú (SC)
Característica: Com 11 das suas 17 vitórias por finalização, Giba mostra que é um especialista na luta de chão. Forte, conta também com seu "ground and pound" para minar a resistência dos seus oponentes.

Nome: Thiago de Oliveira Perpétuo
Apelido: Bodão
Idade: 24 anos
Cartel: 8 vitórias, 1 derrota e 1 empate
Cidade: Santo André (SP)
Característica: Vindo de quatro vitórias seguidas, Bodão obteve seis de suas oito vitórias por nocaute. Sua última - e única - derrota aconteceu em 2009, para Danilo Pereira, o Motosserra, no Full Fight 2, por finalização por mata-leão.

Nome: Samuel Trindade
Apelido: Não tem
Idade: 25 anos
Cartel: 6 vitórias e 1 derrota
Cidade: Boa Vista (RR)
Característica: Com sua carreira construída no MMA do Norte do Brasil, Trindade vinha invicto há seis lutas quando foi derrotado pela primeira vez, por Ronys Torres, em 2009. Venceu três lutas por finalização, uma por nocaute e duas por decisão unânime dos juízes.

Nome: Délson Heleno
Apelido: Pé de Chumbo
Idade: 34 anos
Cartel: 23 vitórias e 6 derrotas
Cidade: Teresópolis (RJ)
Característica: O veterano Pé de Chumbo é um especialista no jogo de chão, tendo vencido 12 de suas lutas por finalização. Campeão mundial de jiu-jítsu, fez sua última luta em novembro de 2011, no evento MMA contra a Dengue, no Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado