FESTIVAL SONORIDADES VOLTA AO Oi FUTURO COM ENCONTROS ESPECIAIS CELEBRANDO A DIVERSIDADE DA MÚSICA BRASILEIRA


·         Alguns dos artistas mais comentados atualmente – Criolo, Emicida, Gaby Amarantos, DJ Dolores, BID, entre outros – vão se apresentar no projeto que tem curadoria de Nelson Motta

 

·         Ingressos para shows no Oi Futuro serão vendidos antecipadamente, a partir da terça-feira de cada semana de show, às 15h, no local, sujeitos à lotação da casa

 

·         Quem não for aos shows não perderá a oportunidade de conferir as atrações do Sonoridades, que terão transmissão ao vivo nos sites www.oifuturo.org

e www.sonoridades.com.br

 

·         O show do paulistano BID apresentando o Bambas Dois, da Jamaica, com participação de Chico César, acontecerá no Oi Casa Grande, com ingressos sendo vendidos a partir de 13/03, duas semanas antes da apresentação, que acontece numa quarta-feira

 


O Oi Futuro, reforçando seu posicionamento inovador para a música, recebe em seu espaço em Ipanema a segunda edição do festival Sonoridades. Com curadoria do produtor musical Nelson Motta e produção de Bossa Produções e Rinoceronte Produções, o festival antecipará as tendências musicais para 2012 com um line-up que vai de Criolo a Gaby Amarantos, passando por DJ Dolores e artistas consagrados que sempre foram reconhecidos por sua experimentação e virtuosismo, como Jorge Mautner e Robertinho de Recife. O festival ainda apresentará para o público carioca o show BID - Bambas Dois - no teatro Oi Casa Grande, no Leblon.

"O Oi Futuro em Ipanema tem sido palco do que há de mais contemporâneo na música e recebe, agora, a segunda edição do festival Sonoridades, que vem somar-se a projetos como Oi Futuro Som, FILE Hipersônica, Novas Frequências e Viva Voz, além dos lançamentos do catálogo do selo Oi Música, que têm colocado o centro cultural como radar de tendências em diversos gêneros e estilos", declara Rafael Oliva, diretor de projetos e programas do Oi Futuro.

Todos os shows que acontecerão no Oi Futuro em Ipanema terão live streaming – transmissão ao vivo – nos endereços www.oifuturo.org e www.sonoridades.com.br, democratizando o acesso aos espetáculos.

"Cada estação tem a sua trilha sonora, com as sonoridades que se misturam nas ruas, nas praias, nos bares e nos clubes. Depois do espetacular sucesso no verão de 2011, a série Sonoridades volta a apresentar as melhores novidades da cena musical com encontros inéditos entre estilos e gerações, reunindo de estreantes brilhantes a artistas consagrados, para surpreender e divertir o público em espetáculos musicais que vão marcar a segunda temporada do Festival nos teatros: Oi Futuro Ipanema e Oi Casa Grande", afirma Nelson Motta.

Datas e bios dos artistas:



Oi Futuro em Ipanema:
15 de Março (quinta-feira)

CRIOLO + Emicida + Rodrigo Campos

Criolo é a grande revelação da MPB de 2011, nome do momento, consagrado a cada apresentação, o paulistano mostra seus afrobeats, sambas, raps, reggaes e sua poesia elogiada e cantada por Chico Buarque. No dia 15 de março, tem como convidados dois grandes nomes da cena musical paulistana, o rapper Emicida e o cantor e compositor Rodrigo Campos, com suas novas leituras do samba de São Paulo.

Oi Futuro em Ipanema:
16 de Março (sexta-feira)

CRIOLO + Emicida + Cézar Mendes

Neste dia, Criolo e Emicida contam com a parceria do lendário compositor e violonista baiano Cézar Mendes.


Oi Futuro em Ipanema:
17 de Março (sábado)

MORENO VELOSO + Pedro Miranda + Luís Filipe de Lima

Moreno Veloso é um dos nomes mais importantes da sua geração e está em constante transformação. Ultimamente, ele tem concentrado o seu trabalho de produtor nas interseções do Pop e da Eletrônica. No Sonoridades, ele vai receber talentos do samba e do carnaval: o cantor e compositor Pedro Miranda e o violonista e diretor musical Luís Filipe de Lima.

Oi Futuro em Ipanema:
23/24 de Março (sexta-feira e sábado)

GABY AMARANTOS + Nina Becker + Lia Sophia

Gaby Amarantos é uma das maiores novidades da cena musical brasileira, estourando na internet, na televisão e nas pistas de dança com o tecnobrega, o carimbó eletrônico e o novo som dançante de Belém do Pará. Suas convidadas são a cantora e compositora Lia Sophia, uma das estrelas da cena pop de Belém, e a cantora e compositora carioca Nina Becker.

Oi Casa Grande:
28 de Março (quarta-feira)

BID apresenta BAMBAS DOIS - Brasil-Jamaica

Um dos melhores discos de 2011, o Bambas 2, produzido por BID, reúne a old school do reggae, do ska e do dancehall jamaicanos à música nordestina brasileira, em novas versões de clássicos caribenhos com novos sabores tropicais. Um "BuenaVista" jamaicano, que na sua versão ao vivo terá convidados jamaicanos, como o cantor Luciano, e brasileiros, como Chico César, entre outros que participaram do disco.

Oi Futuro em Ipanema:
30/31 de Março (sexta-feira e sábado)

DJ DOLORES + Robertinho de Recife + Jorge Mautner

Nordestino e internacional, o compositor e produtor pernambucano DJ Dolores traz ao Rio de Janeiro o seu som feito de beats e timbres vigorosos que integram o eletrônico e o acústico, o regional e também o universal. Junto com Robertinho de Recife, um dos maiores guitarristas e músicos brasileiros, ele mostra um trabalho completamente novo, colaborativo e original. O convidado da dupla é o multifacetado e consagrado Jorge Mautner, também parceiro de Robertinho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado