A alma das grandes cidades da Europa é revelada em nova série do Eurochannel


As cidades europeias encantam o mundo com seus pitorescos cafés, canais românticos, ruas antigas e curiosidades ancestrais. Além de lindas, elas guardam histórias de segredos e mistérios, que estão além de monumentos. E oEurochannel se propõe a revelá-los na nova série A Alma das Grandes Cidades da Europa, que estreia no dia 13/3, terça-feira, às 21h.

 

O holandês Richard Puech, diretor da atração, ouve histórias de pessoas comuns e personalidades locais, ao lado de uma equipe de jornalistas, para captar a alma das mais diversas cidades europeias, da fria Helsinque à misteriosa Gdansk.

 

O episódio de estreia, Amsterdã, o grande laboratório faz um paralelo sobre drogas, prostituição, casamento gay e eutanásia, proibidos na maior parte da Europa, mas organizadas, monetizadas e até legalizadas na Holanda. Com um espírito aberto e um pragmatismo lendário, o país tem empurrado os limites que o resto do mundo não se atreve a abordar.

 

Guiado pelo escritor holandês Peter Brusse, o programa mostra como essas audaciosas leis são executadas e, depois, avaliadas, tanto por suas inovações como por seus fracassos. A produção vai a clubes de sexo e a um quarto de uma cafeteria de maconha; mostra um casamento gay, enquanto especula como essas leis podem existir só na Holanda e em nenhum outro lugar.

 

A Holanda tem um espírito calvinista, caracterizado por um pragmatismo rigoroso, um sistema abrangente de regulamentação e um imenso amor pelo livre pensamento e pelo livre comércio. Alguns veem Amsterdam como um antro de vício onde tudo é permitido. Outros acham que a "exceção holandesa" pode muito bem estar esboçando a forma da Europa do futuro: transformando todo o continente em um mundo de tolerância, justiça e eficiência.

 

A Alma das Grandes Cidades da Europa

Episódio: Amsterdã, o grande laboratório

Estreia dia 13/3, terça-feira, às 21h

Diretor: Richard Puech

País: Holanda

Gênero: Documentário

Ano: 2002

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado