HISTORY exibe produção original Esquadrões de Honra: Latino-Americanos na II Guerra Mundial


Comoventes depoimentos de pilotos do Brasil, Argentina e México que participaram do confronto entre as potências Aliadas e os inimigos do Eixo, fazem parte do documentário Esquadrões de Honra: Latino-americanos na II Guerra Mundial, conduzido por João Barone, integrante da banda Paralamas do Sucesso, produção original que o HISTORYexibe no dia 11/3, domingo, às 16h.

 

Com material de vídeo inédito e gravações realizadas em diferentes locações do Continente, o especial do HISTORYnarra, como nunca antes, as grandes batalhas em que os esquadrões latino-americanos estiveram envolvidos. Além das animações em CGI, foram realizadas imagens aéreas com aviões iguais aos da época e com trajes originais, no formato de reconstituição. No especial, experts em aviação, historiadores e protagonistas do conflito oferecem uma visão íntima, profunda e detalhada das perigosas missões aéreas que tiveram a participação destes heróis.

 

Ainda que a Segunda Guerra Mundial não tenha se desenvolvido propriamente na América Latina, voluntários de vários países da região saíram para lutar junto aos Aliados. É pouco conhecida a história de três esquadrões formados por latino-americanos que participaram no conflito e estão retratados no programa: o Senta a Púa do Brasil, o Firmes Volamos da Argentina e o Águilas Aztecas do México, que lutaram no Norte da Itália, no Atlântico Norte e nas Filipinas, enfrentando kamikazes, participando do decisivo Dia D e colaborando com a reconquista do continente Europeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado