Festa de debutante é o mote do filme vencedor do Sundance que estreia no A&E


Nos países latinos, a transição da infância para a vida adulta, representada pelo aniversário de 15 anos, ainda é levada a sério e celebrada com um baile de debutante. A chamada quinceañera é um tema tão caro aos mexicanos que foi título de novela mexicana estrelada pela cantora e atriz Thalia, em 1987.

 

Nos anos 2000, o tema ainda encantava, tanto que Quinceañera, filme inédito que o A&E exibe no dia 14/3, quarta-feira, às 18h, agradou em cheio o júri do Festival de Sundance em 2006 e foi o grande vencedor.

 

A trama centra-se em Magdalena, garota de 14 anos que espera ansiosamente por seu aniversário a fim de realizar a tradicional festa de quinze anos. Contudo, o tão aguardado rito de passagem se transforma em pesadelo quando descobre que está grávida e, de fato, terá de arcar com as responsabilidades da vida de mulher adulta. As coisas pioram quando é expulsa de casa e abandonada por seu namorado, mas ela encontra refúgio e carinho na casa de seu tio-avô Tomás e de Carlos, seu filho gay.

 

Meus Quinze Anos (Quinceañera, 2006, EUA)

Dia 14/3, quarta-feira, às 18h

Gênero: drama

Diretor: Richard Glatzer, Wash Westmoreland.

Elenco: Emily Rios, Jesse Garcia e Chalo González

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado