A&E estreia série sobre a incomum rotina da Justiça nos pântanos da Louisiana

 

Cajun Justice apresenta o trabalho de agentes da polícia que combatem de narcotraficantes a feiticeiros praticantes de vudu

 

A 60 km de Nova Orleans, ao sul de Louisiana e dentro do território cajun, prevalece um sistema judiciário único, regido por leis napoleônicas. O território abrange mais de 2mil m² de pântanos, e é lá que os detetives e policiais da chefatura do xerife de Terrabonne Parish estão encarregados de proteger a população e atender às necessidades da comunidade cajun. Suas características fazem com que o seu trabalho seja absolutamente único nos EUA, e a nova série do A&E irá acompanhar essa rotina a partir do dia 25/9, terça-feira, às 22h. Cajun Justice mostra corajosos agentes da polícia americana da Louisiana em seu combate contra o crime em uma paisagem dominada por crocodilos, insetos e tormentas. Nos recônditos do pântano, alguns residentes acreditam que a lei não se aplica a eles e estão dispostos da lutar contra a polícia para fazer valer suas próprias regras.

 

No episódio de estreia, às 22h, os oficiais desmantelam uma sessão de vudu em bayou (nome de uma baia pantanosa da região), controlam um vizinho que quer matar o homem que roubou seu ar condicionado e perseguem um narcotraficante pelo pântano. Em seguida, às 22h30, o xerife Terrebone e sua equipe atendem ao chamado de um pescador de camarões que diz ter achado um braço humano. Eles também intermediam uma briga familiar de catadores de caranguejo e identificam uma estranha perseguição a uma bola brilhante.

 

Conheça a equipe encarregada de proteger Terrabone Parish:

Xerife Vernon Bourgeois, Jr. - há quatro anos como xerife de Terrebonne Parish, sua carreira na polícia começou após abandonar um emprego lucrativo no ramo petrolífero e encontrar o então xerife da cidade no shopping local. Foi ele que o convenceu a se juntar ao departamento e logo começou a galgar degraus até se tornar o que é hoje, uma das figuras mais poderosas de Parish. Os xerifes da Louisiana são extraordinariamente poderosos porque são responsáveis por tarefas únicas, as quais não são exigidas de outros xerifes nos Estados Unidos, como coletar de impostos, apreender propriedades e por cuidar da cadeia da cidade.

Detetive Tenente Terry Daigre - Como muito dos melhores policiais nos EUA, o Detetive Capitão Daigre saiu das forces armadas americanas diretamente para a polícia civil. Ele começou a prestar serviços para o escritório de Terrebonne Parish Sheriff em 1996, cuidando da polícia e rapidamente foi transferido para a patrulha, ascendendo rapidamente à posição de comando. Daigre é conhecido por sua grande habilidade em interrogatório. Ele acredita que a maior parte dos cajuns tem grande senso de honestidade e justiça e se ele conseguir lembrá-los de seus princípios mais básicos, ele pode fazer qualquer um confessar seus crimes.

Delegado. Paul "Highlights" Thibodeaux - O delegado Paul 'Highlights' Thibodeaux nasceu e cresceu em Terrebonne Parish. Ele vê sua carreira de Deputy Sheriff como uma ótima maneira de ajudar pessoas da comunidade em que foi criado. Suas origens cajun e seu sotaque frequentemente são úteis na patrulha. Thibodeaux também segue uma dieta alimentar e de exercícios exemplar e é um membro da elite da SWAT. Seu apelido, Highlights se deve ao hábito de ir ao cabelereiro para retocar suas luzes.

Delegado Keith Bergeron - Bergeron começou sua carreira na lei em 2000, trabalhando na cadeia de Terrebonne Parish, e acabou mudando para um cargo de supervisão na Lieutenant in the Correctional Division. Antes de se tornar parte da patrulha em Terrebonne Parish, Bergeron trabalhava para Houma Police Department, além de também ter sido membro da SWAT.

Delegada Melissa "Catfish" Quintal - Originalmente de Massachusetts, a Delegada Melissa 'Catfish' Quintal trabalha para o escritório de Terrebonne Parish desde 2009. Um amigo reconheceu em Quintal um espírito de luta e sugeriu que ela procurasse um emprego na polícia. Tendo completado seu treinamento na academia com sucesso, ela rapidamente começou na patrulha, recebendo o apelido de Catfish por ser tão cabeça-dura quanto um peixe com esse nome, popular na região. Em vez de tomar como assunto, Quintal acha que um pouco de aspereza e teimosia podem ser boas para uma profissão como a sua - dominada por homens. Ela tem demonstrado habilidade para controlar situações que exigem tanto força quanto delicadeza. Atualmente, está namorando o caçador de crocodilos, Jacob Lirette.

Tenente Peter Guidry - Veterano da Polícia de Terrebonne Parish desde 1997, Tenente Peter Guidry começou sua carreira na cadeia, enquanto se formava em administração pela Nicholls State University Lieutenant. Guidry trabalha no comando há quatro anos e fiscaliza a atividade de patrulha dos delegados. Ele também é técnico no departamento de elite da SWAT. Guidry relembra com carinho que quando era menino permitiram que operasse a sirene e as luzes da patrulha de um amigo seu pai. Guidry é conhecido como o palhaço num departamento cheio de machos-alfa.  Por não ser o mais alto ou o mais durão, ele aprendeu a desenvolver seu senso de humor que com o tempo ficou tão apurado que consegue desarmar até o mais carrancudo dos seres.

Corporal Storm Fitch - Corporal Storm Fitch começou sua carreira no Departamento de Polícia de Terrebonne Parish em 2005 como Agente do escritório que supervisiona a cadeia local. Em 2009, foi selecionado para fazer parte da elite da SWAT. Como supervisor-assistente da patrulha, Fitch agora se orgulha de promover os valores que aprendeu entre os jovens e faz seu melhor para dar um bom exemplo para os delegados que supervisiona.

Sargento Dudley "D.J." Authement - Sargento D.J. Authement nasceu em bayou e tinha um barco antes de ter um carro. Há quase dois anos, Authement conseguiu realizar seu desejo de ser tornar policial no Departamento de Terrebonne Parish. Faz oito anos que ele coordena a patrulha aquática, ambiente em que se sente em casa. Também é voluntário do Little Caillou Fire Department e foi escolhido como Bombeiro do ano em 2009.

Lt. Merlin Daigle - Lt. Merlin Daigle é veterano na Polícia de Terrebonne Parish – está lá há 13 anos – e veterano do Corpo de Fuzileiros Navais, e orgulhosamente usa seus conhecimentos militares na patrulha. É uma figura que se impõe fisicamente, o que o ajuda a conseguir a atenção dos delegados que supervisiona, bem como dos valentões que encontra pelo caminho.

Jacob "Gator Man" Lirrette - Jacob Lirette tem capturado crocodilos há mais de 27 anos. Conhecido na região como o "The Gator Man", é a terceira geração dos Alligator Nuisance Man, ou seja, vem seguindo os passos de seu pai e de seu avô de forma que sempre é chamado para localizar, apreender e relocar crocodilos que aparecem na região. Lirette trabalha com o Departamento de policia de Terrebonne, que recebe milhares de chamadas assim por ano. Lirette é namorado da delegada Melissa "Catfish" Quintal, que diz que gosta de homens bem masculinos, e ele se encaixa nessa perfeitamente categoria.

Sargento Jacob "Funkie Nuts" Fonseca - Sargento Jacob "Funkie Nuts" Fonseca vem trabalhando na polícia de Terrebonne Parish há 13 anos. Jacob nasceu na comunidade cajun e conta que sua mãe deu à luz na água. Depois de completar o treinamento na academia, foi natural que fosse transferido para a patrulha aquática e mantivesse seus olhos atentos aos bayous e pântanos. Com facilidade de fazer amigos, é um contador de histórias. Por causa de seu senso de humor, ganhou o apelido de "crazy cajun" (cajun louco) e "Funkie Nuts".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado