“CAMAROTE FC” COMPLETA DOIS ANOS NO AR E RECEBE PRESIDENTE DO INTERNACIONAL

Giovanni Luigi fala sobre projetos do clube e anuncia surpresa ao final do programa 

  • Internacional pretende chegar a 150 mil sócios em cinco anos 
  • Entrevista vai ao ar quinta-feira, dia 20, às 23h, no Premiere 24h

Giovanni Luigi, presidente do Sport Club Internacional, é o entrevistado da edição de setembro do "Camarote FC", programa mensal do Premiere FC apresentado por Jorge Luiz Rodrigues e José Maria de Aquino. No programa que marca os dois anos do "Camarote FC", Giovanni abre o jogo e fala sobre os projetos do clube gaúcho para o returno e para os próximos anos, além de anunciar uma surpresa no final do programa para os torcedores do Internacional. Os jornalistas Jader Rocha, do SporTV, e Diogo Olivier, do Zero Hora, completam a mesa de entrevistadores. O "Camarote FC" com o Internacional vai ao ar na quinta-feira, dia 20, às 23h, no Premiere 24h.

Atualmente o Inter possui o maior número de associados das Américas, com mais de 104 mil e possui planos para incrementar ainda mais o programa de sócio. "Graças a esse número expressivo, conseguimos fazer frente a todos os clubes no Brasil e temos metas ambiciosas. Queremos chegar a 150 mil sócios em cinco anos", afirma Giovanni, que credita esse sucesso ao diferencial de envolver o sócio com a vida do clube, inclusive com direito a escolher o presidente colorado, por exemplo. "Temos os consulados, que fazem eventos constantes no interior, e também os consulados fora do país. Torcer para o Inter é quase uma religião e nossos torcedores sentem orgulho da identidade colorada". A receita do Internacional com os sócios é de mais de R$ 3,5 milhões por mês. 

Ao falar do elenco, o dirigente reforça o trabalho do clube na formação e na captação de atletas para as categorias de base, citando Leandro Damião e Oscar como exemplo. "Damião chegou aos 19 anos e Oscar aos 18. São diversos os jogadores formados inteiramente nas nossas categorias de base, garantindo sempre uma boa safra de jogadores". Para Giovanni o mais importante no trabalho do clube é a reposição de jogadores após as vendas. "Venda de jogador é normal e acontece em todos os clubes do mundo, mas é necessário repor com a mesma qualidade. Quando vendemos o Fernandão a torcida sentiu, mas logo em seguida veio o D´Alessandro, outro craque. E é assim que deve ser, precisamos repor com um nível igual ou superior". 

O Presidente se mostra confiante no crescimento do Internacional durante o Campeonato Brasileiro. "O time que atuou contra o Flamengo foi muito bom e é o padrão que precisamos assumir. Temos totais condições de estar entre as principais equipes do Brasileirão e tenho a certeza de um grande crescimento sem os desfalques por convocação e lesão".

Giovanni explica que, após as obras, o Beira Rio ficará muito parecido com a Allianz Arena, na Alemanha. A localização do estádio também é um ponto positivo. "Iremos fazer uma marina para o transporte fluvial, um edifício garagem para mais de três mil carros e em dezembro começamos a colocar a cobertura. Estamos trabalhando para fazer o máximo fora do estádio e deixar pronto, assim a obra acelera e não deixa o time sem campo". 

Sobre as eleições desse ano o dirigente ainda não definiu se será candidato à reeleição e se diz um entusiasta na união do clube para os desafios de 2013 e 2014. "Meu foco não é garantir minha continuidade, mas sim uma unidade para o time que vive em um momento único na história, com a perspectiva da conclusão da reforma do Beira Rio e com Copa do Mundo no nosso estádio. É importante que todas as correntes políticas se unam em torno de qual será o melhor caminho para o Inter e acredito que isso irá acontecer", diz.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado