LES STROUD VOLTA AO DISCOVERY PARA NOVO DESAFIO DE SOBREVIVÊNCIA

 
Em série inédita da franquia Survivorman, ele precisa resistir sozinho por dez dias em locais remotos
 
 
Les Stroud no México
 

A partir de terça-feira, 2 de outubro, às 20h40, os telespectadores do Discovery podem acompanhar as novas aventuras do intrépido cineasta e especialista em sobrevivência Les Stroud, com a estreia da série SURVIVORMAN: 10 DIAS (SURVIVORMAN TEN). Algumas regras já conhecidas pelo continuam valendo: Stroud visitará paisagens belas e perigosas com a missão de registrar a própria luta pela vida, sem a ajuda de ninguém. Entretanto, muda o período de permanência e, dessa vez, ele precisará resistir por dez dias (ao invés vez de sete) na natureza selvagem, contando apenas com recursos escassos.

Gravados no México e na Noruega, os quatro episódios da primeira temporada de SURVIVORMAN: 10 DIAS mostram Stroud enfrentando montanhas geladas e desertos escaldantes com nada a seu favor, além da própria energia e inteligência. Ferramentas básicas, determinação e solidão é tudo o que ele tem. Além disso, a ausência da equipe de produção significa uma carga de 65 quilos em equipamentos.

Lidar com climas tão distintos, como o das montanhas geladas e o do deserto mexicano, requer técnicas diversas para encontrar e assegurar os três elementos básicos de sobrevivência: água, comida e abrigo. Nessa hora, a capacidade de aproveitar recursos que muitos de nós ignoram e ter estômago para comer qualquer coisa também são diferenciais muito positivos.

O humor ácido e a sinceridade frente aos desafios, as assinaturas do estilo Stroud, estão presentes na nova série, assim como as artimanhas e a habilidade do apresentador para caça e obtenção de fogo.  O que torna cada episódio uma aventura inédita, entretanto, é a engenhosidade para superar as intempéries por meio da adaptação a um ambiente desconhecido.

Les Stroud tem o perfil ideal para os desafios propostos pela série. Sua formação profissional e história de vida fazem com que ele tenha, além de respeito pela natureza e consciência ambiental, técnicas apuradas e a eloquência necessária para narrar aos telespectadores os seus passos e as soluções que encontra para sobreviver.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado