André Brasil conta que reaproximação dos pais foi mais importante que medalhas

 

Atleta paralímpico se emocionou ao ver os pais, que não se falavam há quatro anos, abraçados após a vitória do filho

 

No programa "Revezamento 5X5", da Bradesco Esportes FM, André Brasil revelou que a conquista mais emocionante dos Jogos Paralímpicos de Londres não foram as cinco medalhas, mas a reaproximação de seus pais. "Fiquei emocionado quando vi meus pais, que são separados e há quatro anos não se falavam, com lágrimas nos olhos, se abraçando e comemorando. Isso para mim foi uma felicidade imensa, maior do que qualquer resultado", afirmou o atleta paraolímpico.

 

Somando as últimas duas Paralimpíadas, em Pequim e Londres, André tem 10 medalhas, sete de ouro e três de prata. Uma das marcas do esportista é a versatilidade, já que na última competição subiu no pódio nas provas 50m e 100m livre, 100m costas, 100m borboleta e 200m medley. Além disso, ficou em 4º lugar nos 400m livre e em 4º e 6º em dois revezamentos. "Às vezes, eu tenho que sacrificar uma meta pessoal para nadar várias provas", explicou.

 

O atleta, que tem uma sequela leve de poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, já faz planos para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. "Como um atleta mais velho e experiente que os demais, provavelmente eu vou me privar de algumas coisas, como o 400m livre e o 200m medley. E com certeza não vai ser essa quantidade de medalhas", previu.

  

 

 http://bradescoesportesfm.band.com.br/

http://www.facebook.com/bradescoesportesfm

http://fr.twitter.com/radioesportesfm

  

 

Crédito da foto: Vanessa Lorenzini/Bradesco Esportes FM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado