Amizade e sonhos permeiam sensível filme finlandês no Eurochannel

 

"…viva como se fosse o seu último dia". Para alguns é só um provérbio, para outros, uma filosofia de vida. É também o mote que permeia o longa Passagem de Ida a Mombasa, que o Eurochannel estreia dia 20/9, quinta-feira, às 22h.

 

O filme é sobre dois rapazes, Pete e Jusa, e sua odisseia de amor e amizade. Eles se conhecem no hospital, ambos estão em tratamento contra o câncer, em estado terminal. Mediante a incerteza do futuro, os dois decidem realizar o que tanto fantasiavam: Pete quer confessar o seu amor à garota dos seus sonhos e, inspirado pelo amigo, Jusa irá conhecer as praias distantes e mágicas de Mombasa.

 

A produção lembra de maneira sutil que todo mundo tem o seu próprio Mombasa; uma terra de fantasia onde tudo é melhor. Filme ganhador de vários prêmios em festivais internacionais.

 

Passagem de Ida a Mombasa (Menolippu Mombasaan, Finlândia, 2002)

Estreia - 20/9, quinta-feira, às 22h

 

Elenco: Antti Tarvainen, Joonas Saartamo, Johanna Rönnlöf
Direção: Hannu Tuomainen
Sinopse: O guitarrista adolescente Pete (Antti Tarvainen) é surpreendido com um diagnóstico de câncer logo após uma audição para tocar em uma banda popular. Junto com seu companheiro de quarto, Jusa (Joonas Saartamo), que também tem câncer, Pete foge do hospital para começar uma viagem. Jusa vai para a praia de Mombasa, enquanto Pete busca Kata (Johanna Ronnlof) em Lapland.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado