Personalidades da música brasileira têm um encontro marcado no ‘Samba na Gamboa’

APRESENTADO POR DIOGO NOGUEIRA, SÍMBOLO DA NOVA GERAÇÃO DO SAMBA, PROGRAMA PRODUZIDO PELA GIROS ENTRA NA QUARTA TEMPORADA EM NOVO HORÁRIO, ÀS 22H, NA TV BRASIL

A quarta temporada do Samba na Gamboa estreia nesta terça-feira (25), na TV Brasil, em novo horário, às 22h. Capitaneado por Diogo Nogueira, sambista símbolo da novíssima geração de bambas, o programa mantém a sua vocação de unir artistas consagrados e em ascensão para noitadas de muito samba e diversão.

Em 42 episódios, a cada semana entram em cena nomes dos quatro cantos do País, que contam detalhes de sua trajetória e cantam sucessos que marcaram suas carreiras, num novo cenário que é a cara do programa: o Centro Cultural Carioca, um sobrado do início do século vinte, localizado no centro do Rio de Janeiro, que reúne passado e presente num mesmo lugar.

A cada edição, o programa inicia com um perfil dos convidados, narrado em primeira pessoa e em tom confessional. Mas as biografias acabam enriquecidas por inúmeros causos e histórias, reveladas ao longo da roda de samba, em um bate-papo dinâmico e intimista, entre a apresentação de um e outro sucesso musical.

No programa de estreia, o "Samba da Marrom" vai homenagear os 40 anos de carreira de uma diva da música popular brasileira: a cantora Alcione. Com sua voz poderosa, ela exalta o amor como ninguém e é aclamada pelo mundo do samba. "Cantar samba não é pra qualquer um, o samba tem uma energia, o samba tem uma ciência, uma matemática que não se aprende no colégio", conta a cantora, que vai relembrar  momentos marcantes da sua vida e da sua carreira.

Para reverenciar Alcione, Diogo Nogueira abre o programa cantando "Sufoco", música de Chica da Silva e Antônio José que marcou a carreira da diva. E também recebe um talento da nova geração de vozes femininas do Brasil, fã incondicional da Marrom, Janaína Moreno. A cantora mineira, que pesquisa o samba por onde passa, diz que se inspira na carreira e na vida da Marrom.

Entre os convidados desta temporada estão nomes como Alcione, Martinho da Vila, Ney Lopes, Teresa Cristina, Neguinho da Beija-Flor, Sombrinha, Moacyr Luz, Ivan Lins, João Donato, Moska, Joyce, Simoninha, Wilson Moreira, Margareth Menezes e Zeca Baleiro, entre outros.

O programa Samba na Gamboa é resultado da coprodução entre a Giros e a TV Brasil.



Ficha Técnica:
Apresentação: Diogo Nogueira
Direção: Belisario Franca
Produção: Giros

Quando assistir:
Terças-feiras, às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado