Band transmite o Miss Brasil 2012 pela primeira vez direto de Fortaleza, ao vivo, pela TV e Internet

 

 

Concurso define a representante brasileira no Miss Universo 2012, em dezembro

 

 

A 58ª edição do Miss Brasil traz elegância e muita beleza à tela da Band no sábado, dia 29 de setembro, a partir das 22h15. A transmissão acontece ao vivo e com exclusividade pela décima vez consecutiva. Através do portal da emissora (www.band.com.br), os internautas também poderão assistir à festa em tempo real, direto do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Dez câmeras em HD vão mostrar cada detalhe do concurso"Mais um ano que apresento o Miss Brasil e sei que vou sentir o mesmo nervosismo de antes. A gente se envolve e fica nervosa por elas, porque todas que estão lá são muito lindas e merecem vencer", afirma a apresentadora Adriane Galisteu, que ancora o evento este ano acompanhada do ator Sérgio Marone.

 

A passarela do Miss Brasil 2012 será de muito brilho. As roupas de gala, confeccionadas com exclusividade pelo estilista mineiro Alexandre Dutra, foram inspiradas no universo mágico das fadas. Os biquínis, maiôs e trajes casuais também não fogem a este conceito, com tons prateados, dourados e sempre reluzentes, prometendo um desfile cheio de requinte.

 

As belas vão desfilar em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, maiô e gala, com o qual a ganhadora será coroada. Maiôs e biquínis são da marca Poko Pano, sapatos e sandálias ficam a cargo da Crysalis, coroa e joias por Pedro Muraro e o traje casual leva a marca Marie Lafayette. Célia Truffi é a responsável pelos acessórios dos trajes casuais e dos maiôs, e a Aramez fornece as bijoux do desfile de biquíni.

 

Toda a performance da apresentação das candidatas será elaborada pelo dançarino e coreógrafo americano Michael Schwandt, um dos mais criativos na indústria da dança atual. Michael trabalhou como consultor criativo para estrelas como Aerosmith, Avril Lavigne, Katy Perry, Beach Boys e Lady Gaga. Ele é o coreógrafo oficial do Miss EUA e Miss Universo desde 2008. Seu trabalho comercial inclui ainda coreografias para sucessos do cinema como "Garfield 2" e "O Quarteto Fantástico".

 

Sobre a responsabilidade de ser coreógrafo do Miss Brasil, Michael fala que está ansioso e sentindo a pressão, mas está muito feliz pela oportunidade, e completa feliz: "Estou impressionado e surpreso com a facilidade que as meninas tiveram em aprender. Elas começaram duras, mas logo entenderam a linguagem e a coreografia".

 

As duas semanas que antecedem o concurso estão sendo de muitos compromissos para as misses. Concentradas na bela capital cearense, elas têm se dividido entre constantes ensaios, palestras e inúmeros testes de maquiagem e figurino. Além disso, as meninas têm feito passeios pelos mais belos pontos turísticos da cidade, como Canoa Quebrada, Beach Park, e pelas lindas praias cearenses, como a do Cumbuco, Futuro e das Fontes.

 

Como será a disputa

Inicialmente, as 27 candidatas entram na disputa com um júri composto por onze pessoas, entre especialistas e convidados, responsáveis por escolher nove finalistas. A décima será apontada pelo público através de votação pela internet no endereço www.band.com.br/miss. Depois, o mesmo júri escolhe as sete semifinalistas. Logo em seguida, mais duas serão eliminadas, restando apenas cinco, que passarão por uma prova que analisa simpatia, inteligência e oratória. Cada uma terá que responder a uma pergunta sorteada na hora e, a partir daí, as posições serão anunciadas em ordem decrescente para a coroação da grande vencedora do Miss Brasil 2012.

 

A primeira colocada no concurso, que irá representar o país no Miss Universo 2012,  receberá a faixa de Priscila Machado, Miss Brasil 2011. Leva também a coroa e um carro 0 km. A segunda embarca para Cancun, no México, com tudo pago e a terceira ganha uma viagem para o Nordeste.

 

A atração musical da noite ficará por conta da cantora conhecida como a "Beyoncé do Pará", Gaby Amarantos.

 

Band transmite o Miss Brasil 2012 ao vivo de São Paulo, pela TV e em seu portal na internet (www.band.com.br), na noite do dia 29 de setembro, a partir das 22h15. A apresentação é de Adriane Galisteu e Sérgio Marone. A direção é de Karina Ádes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado