Projeto Soja Brasil abre o plantio de soja da safra 2012/2013, com transmissão do Canal Rural

Evento inédito reunirá agricultores, empresários e autoridades em Sorriso (MT), considerada a Capital Nacional do Agronegócio, no dia 24 de setembro

Projeto Soja Brasil abre oficialmente o plantio da safra 2012/2013, na Fazenda Agroverde, em Sorriso (MT), na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro. O lançamento nacional contará com a participação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,Mendes Ribeiro Filho, e do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa. O Canal Ruraltransmite a solenidade, ao vivo, a partir das 14h30min - horário de Brasília.

A cidade de Sorriso é considerada a Capital do Agronegócio no país. A solenidade inédita deve reunir autoridades políticas, empresários e produtores rurais do estado que lidera a produção nacional de soja. O município tem 75 mil habitantes e um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 2,5 bilhões. A produção de soja na cidade chega a 2 milhões de toneladas por safra, com 690 mil hectares plantados. Os produtores locais também investem em outras culturas, como milho, feijão, arroz e algodão. A criação de animais se destaca, com a produção de bovinos, suínos e aves. O cenário tem favorecido a instalação de frigoríficos na cidade, em franca expansão.

"Temos instaladas em Sorriso multinacionais e empresas regionais importantes, e nosso munícipio é o que, individualmente, mais produz grãos no Brasil: 3% da produção nacional. Nossa ideia e fazer deste evento uma atração nacional, para marcar anualmente o início do plantio deste grão tão importante para nossa economia", explica Neiva Dalla Valle, representante da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces).

No lançamento do plantio, o Projeto Soja Brasil se une a instituições e entidades regionais: a prefeitura de Sorriso, o Sindicato Rural e a Associação Comercial e Empresarial do município, além do governo estadual e Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O Projeto Soja Brasil é uma realização do Canal Rural, da Aprosoja Brasil e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), com coordenação técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O apoio regional é do Senar MS, Senar Goiás, Aprosoja MT e Sistema Famato. O patrocínio é de Basf, Mitsubishi Motors e Monsanto.

O evento integra a série de fóruns e expedições que percorrem as principais áreas de produção de soja no Brasil e que já passou também pelos Estados Unidos. É possível acompanhar todas as notícias sobre o projeto Soja Brasil no site especial hospedado no portal RuralBR (www.projetosojabrasil.com.br), onde você pode conferir também o lançamento do plantio ao vivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado