SÉRIE RECORRE À CIÊNCIA PARA EXPLICAR ACIDENTES COM OBJETOS CORTANTES E PERFURANTES

 
Produção reconstitui as estruturas fisiológicas dos órgãos afetados e explica as decisões médicas adotadas em cada caso
 
 
Ben Czizlowski em cena da série
 

A partir de sexta-feira, 28 de setembro, às 23h10, o Discovery apresenta  INVASORES (BODY INVADERS). Dividida em quatro episódios semanais, a série narra histórias reais de pessoas que sofreram graves acidentes com objetos cortantes ou perfurantes e sobreviveram, graças a fatores fisiológicos combinados à habilidade dos médicos e à sorte.

INVASORES analisa as características de cada uma das lesões, fazendo uso de imagens computadorizadas que reproduzem em detalhes os órgãos e tecidos afetados a partir da perspectiva interna. Depoimentos de envolvidos, reconstituições e imagens feitas com raios X também compõem os episódios.

A cada semana, os telespectadores conhecerão diferentes tipos de acidentes, providências imediatas para o socorro, esforços médicos para encontrar a maneira menos nociva de retirar os objetos e decisões cruciais que marcam casos nos quais segundos e milímetros fazem a diferença entre a vida e a morte.

Os quatro episódios são temáticos, pois reúnem histórias com circunstâncias semelhantes. Todas elas envolvem atividades corriqueiras, por vezes banais, mas que subitamente revelam potencial letal.

O primeiro episódio atesta que nunca se deve retirar o objeto do ferimento no momento do acidente. Casos como o do homem que ficou com uma tesoura de jardinagem alojada entre uma artéria vital e estruturas oculares complexas confirmam esta recomendação.

Na segunda semana, a série chama a atenção para o perigo que existe em nossos jardins e quintais. Tentar pendurar um comedouro para pássaros e, como resultado, ter uma estaca de um metro e meio atravessando o próprio corpo está entre as situações improváveis, mas reais, deste episódio. Casos como esse são um lembrete: ao manusear ganchos e todo tipo de objetos cortantes e perfurantes (mesmo aqueles que parecem inofensivos), cuidado e atenção são necessários.

O terceiro episódio mostra que momentos de lazer podem, eventualmente, se transformar em uma batalha pela vida. Nele é narrada a história do casal que passeia em busca de ar fresco, mas encontra a necessidade de lidar com o risco que um galho representa ao perfurar o pescoço de alguém.

Acidentes que ocorreram durante a prática de esportes são o assunto no quarto e último episódio. Há casos como o do jogador profissional de rugby Ben Czizlowski: dias após chocar-se contra um adversário, ele apresenta sintomas como confusão mental e dores. Os médicos investigam as possíveis causas e descobrem que ele tem um dente humano incrustrado em seu crânio.

INVASORES  é produzido para o Discovery pela Twofour. Liz McIntyre é a produtora executiva para a Discovery Networks International, enquanto Bridget Sneyd é a produtora executiva para a Twofour.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado