“AVENTURA 4x4” GARANTE EMOÇÃO E AVENTURA SOBRE RODAS NO DISCOVERY

 
 Nova série acompanha Gary Humphrey, especialista em sobrevivência, e Bill Wu, experiente piloto off-road, em uma verdadeira prova de fogo nas mais diversas paisagens chilenas
 
 
Gary Humphrey e Bill Wu
 

Aventura e sobrevivência sobre quatro rodas são o mote de AVENTURA 4x4 (ONE CAR TOO FAR), série do Discovery que estreia na terça-feira, 18 de setembro, às 21h30. No novo programa, Gary Humphrey, ex-militar especializado em técnicas de sobrevivência, e Bill Wu, praticante de rally com grande conhecimento sobre mecânica, terão de aprender a sobreviver contando apenas com um utilitário básico com tração nas quatro rodas e alguns escassos recursos. Sem estradas adequadas, a dupla terá de confiar nos seus instintos e descobrir o melhor jeito de voltar à civilização em apenas três dias.

Em cada episódio de AVENTURA 4X4, gravada inteiramente no Chile, Gary, Bill e o terceiro membro da equipe, o carro, são transportados para locais altamente remotos que representam quatro ecossistemas diferentes: vulcão, floresta, montanha e deserto. O programa leva o gênero 'sobrevivência' a um novo patamar ao lançar dois homens em situações por si só complicadas, com a dificuldade adicional de ter que transitar por  terrenos jamais percorridos por um carro, em condições desconhecidas e adversas.

"O Discovery é um canal inovador e AVENTURA 4X4 comprova isso. A série traz uma  nova abordagem ao universo dos programas de sobrevivência levando aos telespectadores uma experiência única, protagonizada por dois aventureiros que usam inteligência e criatividade em todos o momentos", declara Bilai Joa Silar, vice presidente e diretora do Discovery.

Dos declives e rampas das montanhas e dunas, passando por densas florestas e rios caudalosos, Gary e Bill usam os poucos recursos de que dispõem e inventam para transformar seu veículo comum em um carro que lhes permita superar os obstáculos encontrados no caminho. 

Em apenas três dias, apelarão para dicas de sobrevivência originais e truques mecânicos incríveis para escaparem dos muitos riscos. Um dos truques: de peças comuns, eles fazem uma arma de caça; e, para tampar a rachadura no radiador do carro, recorrem a apenas um ovo.

AVENTURA 4x4 é produzida para a Discovery Networks International por Dragonfly.  Com Sarah T. Davies como produtora executiva para a Discovery, e Sarah Swingler e Sanjay Singhal como produtoras executivas para a Dragonfly. 

Seguem abaixo uma breve descrição dos episódios e informações sobre os protagonistas:

VULCÃO
Estreia: Terça-feira, 18 de setembro, 21h30
Gary Humphrey e Bill Wu precisam unir forças para descer do topo do vulcão Mocho Choshuenco, no Chile. No caminho de volta à civilização, eles enfrentam fendas e terrenos cobertos por uma camada de gelo extremamente escorregadia, que prejudica a aderência dos pneus e dificulta a direção. Bill passa a confiar em Gary quando este lhe mostra a importância de construir um bom abrigo na neve. Ao longo do caminho, porém,  um problema mecânico ameaça a travessia e a empatia entre os dois.

DESERTO
Estreia: Terça-feira, 25 de setembro, 21h30
Gary e Bill estão no Deserto do Atacama, uma das paisagens mais belas e hostis do planeta. Transpor dunas do tamanho de edifícios e vencer paredes de areia com inclinações que chegam a 45º estão entre os desafios do local, além, é claro, da falta de água. A amplitude térmica também se torna uma ameaça à dupla e ao motor do veículo: durante o dia, o sol escaldante os acompanha e, à noite, a temperatura cai drasticamente a ponto de atingir a escala negativa. Gary mostra todo seu conhecimento em técnicas de sobrevivência ao utilizar um truque para obter água e ao fazer uma fogueira para que Bill prepare chá. Bill também demonstra sua destreza como mecânico ao encontrar uma solução criativa para um vazamento no radiador.

FLORESTA TROPICAL
Estreia: Terça-feira, 2 de outubro, 21h30
Gary e Bill dão início à aventura ao atravessarem a densa vegetação de uma floresta para encontrar o carro. Chuvas torrenciais, frio e lama fazem parte do caminho que eles mesmos traçam em meio à mata fechada. Nessas circunstâncias, Bill não tem outra alternativa senão superar o pavor dos insetos; ele usa sua engenhosidade para acender uma fogueira – tarefa complicada considerando-se o ambiente úmido da floresta. Gary assume a liderança para que os dois consigam atravessar um rio caudaloso. O maior desafio, entretanto, acontece quando eles inundam o carro ao manobrar por um rio de águas gélidas.

MONTANHA
Estreia: Terça-feira, 9 de outubro, 21h30
Gary e Bill atravessam uma região conhecida como o "Cajón del Maipo", no Chile, e enfrentam paredes rochosas íngremes, pedregulhos gigantes e eventuais deslizamentos. Bill demonstra sua competência como mecânico criando uma solução para um cabo de vela quebrado. Gary faz com que a dupla supere um paredão rochoso graças aos seus conhecimentos em técnicas de rapel, e também fica a cargo da caça do dia. Papéis são invertidos quando Gary assume a direção do carro – além das intempéries, mais um problema mecânico coloca à prova o trabalho em equipe.

ALTOS E BAIXOS (BASTIDORES)
Estreia: Terça-feira, 16 de outubro, 21h30
Este episódio mostra os bastidores da aventura de Gary e Bill. Por meio de entrevistas exclusivas e imagens inéditas de cada um dos desafios, a dupla revela dicas valiosas de sobrevivência e direção para aqueles que querem conhecer o mundo off-road. Os telespectadores reviverão os melhores momentos de cada etapa e verão um retrospecto da amizade e camaradagem que marcaram a dupla ao longo da série.

Bill Wu

Fanático assumido por carros, Bill ganhou o seu primeiro automóvel (uma minivan Toyota) aos 16 anos. Ficou encantado, mas logo trocou-a por uma pick-up e passou todo o seu tempo livre customizando-a.  Desde então, há dois lugares em que ele pode ser certamente encontrado: no banco do motorista ou sob um capô aberto. A paixão de Bill por carros fez dele um motorista incrivelmente versátil. Percorrendo terrenos sem nenhum traçado, ele já comprovou extremo talento em superfícies nada confortáveis, como lamaçais, terrenos rochosos, neve e extensas dunas. Ele é também sócio do Clube Hummer (tendo possuído e mantido mais de 100 desses modelos), para os qual planeja e chefia excursões e trilhas off-road. Bill adora tirar sarro dos amigos mas quando se trata de carros, ninguém é mais sério que ele. Criativo e rápido, se orgulha da facilidade em encontrar soluções para os problemas mais complicados. Atualmente, vive em San Diego, Califórnia.


GARY HUMPHREY

Desde criança, o sonho de Gary era 'ver o mundo'. Aos 20 anos, entrou para o Exército Britânico, onde passou os 17 anos seguintes no Corpo de Fuzileiros Reais e nas Forças Especiais do Reino Unido. Durante seu tempo no Exército, suas técnicas e criatividade em operações de sobrevivência em todos os tipos de ambiente – do Ártico ao deserto, passando por densas florestas – lhe valeram a admiração das tropas e de seus comandantes. Como instrutor sênior na especialidade, ele treinou os soldados das Forças Especiais. Desde que deixou as operações militares, Gary tem trabalhado como produtor, assessor técnico e coordenador de segurança para produções de TV e cinema como o filme Robin Hood (2010) e séries especiais da BBC. Humphrey é ainda mergulhador profissional, iatista e fotógrafo. Pai de dois filhos, Gary vive na Flórida.

O CARRO

O carro apresentado na série é um veículo vermelho apto a ser utilizado em qualquer local, enfrentando todos os tipos de desafios e trajetos, com a ajuda do seu motor de 2,5 litros e quatro cilindros. Nem mesmo a água é incapaz de atrapalhar seu desempenho, por seu sistema fechado que é mantido seco com vaselina industrial.

Sua sede de aventura e fortes emoções, assim como sua habilidade de superar qualquer obstáculo, o levaram às mais diferentes paisagens chilenas. Como terceiro membro da equipe formada por Bill e Gary, o desempenho do carro superou todas as expectativas nas escorregadias planícies cobertas de gelo e no traiçoeiro vulcão Mocho Choshuenco. No Deserto do Atacama, enfrentou paredes de areia a 45 graus de inclinação e serviu como refúgio do sol escaldante e das noites frias. Nem o rio na floresta tropical da Reserva Biológiga Huilo Huilo e as perigosas paredes verticais de rocha da região de Cajón de Maipo foram capazes de deter o trio.


SERVIÇO: AVENTURA 4X4
Canal:
Discovery
Estreia: Terça-feira, 18 de setembro, às 21h30
Classificação indicativa: 12 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado